A QUAKER está apostando na campanha “A receita que faz a diferença. Alimenta você e quem mais precisa” para reforçar os atributos do “Arroz” de Aveia, além de engajar o público na causa. Ação terá 100% do lucro das vendas revertido para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem.
O produto já nasceu com o propósito de gerar impacto positivo e atuar contra a insegurança alimentar. A falta de acesso regular ou permanente a alimentos é uma realidade no Brasil já que 55% da população extremamente pobre vive no Nordeste brasileiro.
Reconhecida por sua atuação de inclusão e promoção do desenvolvimento social no sertão nordestino, a Amigos do Bem atua no combate à fome e promove a transformação de vidas por meio de projetos contínuos de segurança alimentar, geração de trabalho e renda, moradia, acesso à água e saúde para mais de 150 mil pessoas.
Além disso, a parceria tem por objetivo impactar, no primeiro ano, 25 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco, com a distribuição de 5 mil cestas básicas, o que corresponde a cerca de 75 toneladas de alimentos doados.
“Nós consideramos o “Arroz” de Aveia a maior inovação no portfólio de QUAKER. Apresentando diversos benefícios à saúde, o produto também beneficia milhares de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar. Apostamos nessa campanha para engajar o consumidor e destacar como um simples gesto pode impactar positivamente muitas famílias”, afirma Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo.