A Renault do Brasil premiou no último dia 12 as concessionárias ganhadoras da primeira edição do “Prêmio ESG Renault”. No total, foram 11 grupos vencedores que se destacaram no decorrer do ano passado com ações para o meio ambiente, social e governança. A solenidade foi realizada durante a convenção de rede em São Paulo.
Leia também: Heineken transmite chamado verde na TV
O “Prêmio ESG Renault” tem a meta de estimular e reconhecer as iniciativas da rede no âmbito socioambiental.
Ao-todo, 22 grupos de concessionárias Renault participaram com a realização de 227 ações dentro das temáticas ESG. Todas tiveram validação pelo Instituto Renault, que orientou os critérios de acordo com a estratégia de ESG do Renault Group.
Os 11 ganhadores são:
- R Point e Carrera, de São Paulo;
- Fórmula Renault e Aravel, do Paraná;
- Leauto e Auto France, do Rio de Janeiro;
- Du Nort, do Pará;
- Saga, de Brasília;
- Alliance, do Tocantins;
- Andreta, do interior de São Paulo;
- Itambé, do Rio Grande do Sul.
Cada grupo de concessionária vencedor ganhou o prêmio de R$ 15 mil, para apoiar uma instituição social à sua escolha, além de um kit de produtos confeccionados pela Associação Borda Viva e pelo Supera, projetos sociais apoiados pelo Instituto Renault.
“Quero parabenizar toda nossa rede pelo engajamento no ‘Prêmio Renault ESG’. É uma imensa alegria compartilhar com vocês essa jornada por um mundo melhor, totalmente alinhada com a estratégia de ESG do Renault Group”, celebrou Bruno Hohmann, Vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
A maioria das ações premiadas incluiu doações de insumos e alimentos para combate à fome (32%); iniciativas de sustentabilidade em prol do meio ambiente (28%); voltadas à diversidade e inclusão (25%); apoio a um projeto social (15%) e estímulo à geração de renda por meio da venda de produtos da Associação Borda Viva e do Supera em suas lojas (10%); e ações em prol da educação para a segurança no trânsito (9%).
O “Prêmio ESG Renault” valoriza ações nos âmbitos de meio ambiente, social e governança. A parceria com as concessionárias possibilita que as iniciativas da Renault do Brasil tenham maior capilaridade nacional e que sejam reconhecidas ações em linha com a atuação do Instituto Renault, como geração de renda, educação, empreendedorismo social, meio ambiente e empregabilidade.
“É gratificante ver o comprometimento da nossa rede de concessionárias para um futuro mais sustentável e uma sociedade mais justa. Com compromisso e responsabilidade, o primeiro ano do prêmio ESG foi um grande sucesso”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação Renault do Brasil.
As instituições escolhidas pelas concessionárias para serem beneficiadas com prêmio foram:
- Rpoint:
– Associação Comunidade Ativa de Vila Clara | Bem Querer Mulher. Atuação: capacitação de mulheres e meninas vítimas de violência doméstica ou psicológica;
– CAAP | Assistência Social ao Adolescente. Atuação: educação para crianças e jovens;
– Instituição Lari Amor. Atuação: combate à fome e construção de moradias dignas;
- Grupo Carrera: Projeto JEDA. Atuação: educação e projetos culturais para crianças situação de vulnerabilidade social;
- Fórmula Renault: Instituto Barigui. Atuação: desenvolvimento sustentável por meio de ações em benefício ao meio ambiente, e educação profissionalizante para jovens.
- Itaimbé: ONG Mocambo. Atuação:combate à fome para crianças de comunidade vulneráveis e quilombolas;
- Leauto:
– CREARTE – Centro de Reabilitação do Instituto Anna Freud. Atuação: habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência e/ou com dificuldade de aprendizagem;
– Casa da Mãe Pobre – Instituição Maria de Nazareth. Atuação: combate à fome dentre gestantes, puérperas e crianças;
- DuNort: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Atuação: habilitação de pessoas com deficiência Intelectual e Múltipla.
- Auto France: Lar São Francisco de Assis. Atuação: abrigo à idosos que idosos em situação de vulnerabilidade
- Saga: Casa de Paternidade. Atuação: acolhimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social;
- Alliance: Hospital do Amor. Atuação:combate e prevenção ao câncer;
- Aravel: Casa de Apoio Madre Tereza. Atuação:combate e prevenção ao câncer;
- Andretta: Casa do Bom Menino. Atuação:acolhimento à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.