Um dos momentos mais importantes do ano para potencializar o protagonismo feminino está chegando. Entre 26 e 29 de agosto, as marcas Renner e Ashua, através do movimento Todas Avançam Juntas, vão destinar parte de suas vendas aos projetos do Instituto Lojas Renner (ILR), o braço social da empresa. A novidade deste ano é que uma parte do valor arrecadado apoiará iniciativas voltadas para mulheres afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“O engajamento dos clientes é muito importante para contribuirmos ainda mais para o desenvolvimento social e econômico de mulheres por meio da moda. Desde sua criação, há 16 anos, a campanha do Instituto Lojas Renner já arrecadou mais de R$ 30 milhões e transformou a realidade de milhares de pessoas em todo país”, afirma o diretor executivo do Instituto, Eduardo Ferlauto.
“Nesta nova edição, teremos como foco especial as mulheres que foram afetadas de alguma forma pelas enchentes no Rio Grande do Sul, apoiando-as nessa etapa de reconstrução da sua vida e na retomada da sua atividade profissional”, complementa
O movimento tem diversas ações de comunicação para incentivar a participação do público. Assim, a campanha da Renner, cujo mote é ‘Em cada recomeço, #TodasAvançamJuntas’, será encabeçada por três protagonistas mulheres, líderes de iniciativas sociais que tiveram papel relevante na fase de suporte inicial às comunidades afetadas, contando, inclusive, com a parceria do ILR nessa etapa.
Além disso, elas irão compartilhar suas histórias – em particular a experiência durante o evento climático que atingiu o Estado – em ativações que estarão em diferentes canais da marca, além das redes do Instituto.