A Renner escolheu o Rio de Janeiro para receber a primeira loja circular do varejo brasileiro, que foi aberta ao público em 30 de outubro, no SShopping Rio Sul.
Para esta iniciativa pioneira, a marca desenvolveu um modelo de infraestrutura física baseado na omnicanalidade e na economia circular, conceito que associa o desenvolvimento ao melhor uso de recursos, priorizando insumos mais sustentáveis.
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O resultado é um projeto até então inexistente no mercado brasileiro, e que mostra o que a marca acredita ser o caminho para o varejo do futuro.
Em um dos principais cartões postais da cidade, a praia de Copacabana, a varejista convidou o artista Rogean Rodrigues para criar uma de suas famosas esculturas de areia.
A obra, localizada no posto 4, reproduz uma das atrações turísticas mais célebres do Rio, o Maracanã, para mostrar ao público a quantidade de carbono que foi deixada de ser emitida na reforma da loja, que equivalem a uma área de um Maracanã e meio de Mata Atlântica restaurada.
Também na Praia de Copacabana, posto 5, mais uma escultura de areia do artista está exposta, desta vez com a representação de uma mão humana ao lado de uma torneira, mostrando a redução do consumo de água da loja, que é cerca de 56% menor em comparação a empreendimentos com padrões construtivos tradicionais.