A Som Livre, por meio de seu Comitê de Diversidade, realizou uma mesa de inclusão em 19 de junho que marca a celebração do mês pride, dentro do tema do ano: Orgulho com Excelência: a diversidade no topo é um bom negócio.
A iniciativa inclui diversas ações previstas na agenda do Comitê e as boas-vindas foram feitas pela Diretora de Marketing e Digital Sales, Julia Braga. Na ocasião, Marcelo Soares, o CEO da Som Livre, também esteve presente como aliado e apoiador do comitê.
“A nossa pesquisa recente de Great Place to Work mostrou que nossos colaboradores se sentem confortáveis e seguros em ser quem exatamente são no ambiente de trabalho. Para nós, essa é uma métrica fundamental para o sucesso do negócio e para a saúde das relações profissionais no dia a dia”, afirma Júlia Braga, diretora de marketing e digital sales da Som Livre.
A mesa de inclusão teve uma roda de conversa com a presença de dois líderes de diversidade da gravadora, Eduardo Guimarães, Coordenador de Label Marketing e Relações com a Imprensa e Samuel Filho, Analista Sênior de Conteúdo e Marketing.
“A presença e contribuição de artistas LGBT+ na música não só enriquecem o panorama musical, mas também têm um impacto positivo significativo na sociedade, promovendo inclusão, diversidade e progresso cultural. Músicos LGBT+ frequentemente desafiam estereótipos de gênero, sexualidade e identidade através de suas obras. Isso pode ajudar a expandir as fronteiras da expressão artística e encorajar uma maior tolerância e respeito na sociedade”, declara Eduardo Guimarães sobre a atuação da Som Livre frente ao pilar de diversidade e inclusão no mercado fonográfico.
Juntos, os participantes da mesa de inclusão mediaram um bate papo entre artistas da gravadora, com a presença de Melly e a cantora com persona drag queen Reddy Allor, e dois executivos da Som Livre, sendo eles Jorge Carrasco, Head de Redes Sociais de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo e Alan Kido, Gerente Executivo de Inclusão, Educação e Ecossistema da TIM Brasil.
“Em primeiro lugar, o respeito à diversidade deve fazer parte do código de ética de qualquer empresa e pilar do compliance. É inegociável. Tem que fazer parte do negócio e da forma como os colaboradores e lideranças se relacionam”, conclui Jorge Carrasco, Head de Redes Sociais de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
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