A SumUp, empresa global de tecnologia e soluções financeiras, irá fazer, entre os dias 13 e 21 de julho, uma campanha inédita: trata-se da troca e reciclagem gratuita de maquininhas de qualquer marca pela Solo Printer, novo modelo da fintech. Além de receber a nova maquininha, os empreendedores participantes terão condições exclusivas para se tornar um cliente SumUp.
Ao longo da ação, batizada de “Ponto de Troca SumUp”, a fintech terá vans, que funcionarão como postos de coleta móveis, em diversas regiões da grande São Paulo.
“Pensamos-na campanha como uma maneira inteligente e ecologicamente correta de apresentar a Solo Printer, nossa maquininha mais moderna. O modelo foi 100% desenvolvido pela SumUp e atende as necessidades dos micro e pequenos empreendedores brasileiros – ao contrário do que normalmente vemos no mercado, que usa soluções terceirizadas e muito similares entre si. A Solo Printer é uma maquininha fora do padrão, no melhor sentido da expressão”, explica Carlos Grieco, CEO da SumUp no Brasil.
Dessa forma, cada ponto de troca contará com um time de vendas da SumUp, que fará a negociação de oportunidades exclusivas, além de descontos com cada um dos micro ou pequenos empreendedores que reciclarem seus antigos equipamentos.
A fim de direcionar todos os equipamentos trocados para a melhor opção de reciclagem, a SumUp firmou ainda uma parceria com a ONG Sucata Digital, uma instituição especializada em reciclagem de materiais eletrônicos. “Sabemos que o descarte incorreto de objetos como leitores de cartão prejudica muito o meio ambiente. Por isso, vamos fazer a nossa parte: reaproveitar os componentes das maquininhas antigas e reincorporá-los ao ciclo produtivo”, complementa Grieco.
“Estamos orgulhosos com essa parceria incrível com a SumUp. É gratificante ver como eles se preocupam com a sustentabilidade e o descarte correto. Juntos, estamos promovendo a conscientização ambiental e dando a oportunidade dos empreendedores trocarem suas maquininhas, sem custos adicionais, e sem deixar de lado a importância da economia circular. ‘Bora’ com esse movimento rumo a um futuro mais sustentável”, comenta Pamela Pereira Ramos de Oliveira, gerente de Marketing da Sucata Digital.
A SumUp Solo, lançada no Brasil em 2022, é uma máquina de cartão compacta, com tela sensível ao toque e totalmente desenvolvida pela empresa. A maquininha garante a segurança das transações e conta com um eSIM integrado, um chip virtual que deixa a conexão mais rápida, pois muda de operadora de acordo com o melhor sinal disponível na região. Ainda, em maio deste ano, a SumUp lançou a Solo Printer, que também emite comprovantes em papel.
A iniciativa “Ponto de Troca SumUp” faz parte da campanha “Saia do Padrão”, que promove a Solo e a Solo Printer e posiciona a marca como uma empresa de serviços financeiros inovadora e transformadora. Outra ação da campanha foi a Solo Celebration. O evento foi realizado em 6 de julho e celebrou o novo momento do mercado de pagamentos, marcado pelo sucesso da Solo e pela chegada da Solo Printer ao Brasil.
Foto: Divulgação