A Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS), empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país, doou uma VW Kombi estilizada ao programa social ASMARA, uma iniciativa da ONG Gerando Falcões. O projeto é voltado para a geração de renda extra para mulheres que vivem em favelas e periferias, através da venda direta de itens doados à organização.
A cerimônia de entrega do veículo aconteceu na última semana, na sede da companhia, em São Paulo. No evento, estiveram presentes Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS para o Brasil e América do Sul, Luis Fabiano Alves Penteado, Diretor de Pessoas, Jurídico e Assuntos Governamentais da VWFS Brasil, Petrina Santos, Gerente Executiva de Sustentabilidade e Assuntos Governamentais da VWFS Brasil, e Mayra Santana Silva, Gerente Executiva de Recursos Humanos da VWFS Brasil, além de Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.
A empresa customizou e adaptou a Kombi para atender às necessidades do ASMARA, garantindo melhor mobilidade às participantes do projeto. Elas poderão usar o veículo tanto na coleta, retirada e transporte de donativos comercializados, quanto na realização de bazares itinerantes.
Nova parceria
Nesta sexta-feira (7), a Ford anunciou uma parceria inédita com a ONG Gerando Falcões, que atua no combate à pobreza nas favelas do Brasil. A organização recebeu um Mustang GT Performance exclusivo, personalizado pelo artista Alan Mosca. O carro será leiloado, e todo o valor arrecadado será destinado aos projetos da entidade. O leilão virtual começa hoje e vai até 14 de outubro, como parte do evento tradicional “Favela Gala”.
O anúncio foi feito por Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, e por Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, em um evento na sede da Ford, em São Paulo. Além de ser o primeiro Mustang de sétima geração a desembarcar no Brasil e de ter aberto o desfile histórico de mais de 400 Mustangs no Autódromo de Interlagos, ele é o único exemplar da cor prata Orvalho no país e tem uma pintura exclusiva criada pelo designer automotivo Alan Mosca.
“Além de celebrar um ano tão especial com entusiastas da marca Ford e da marca Mustang, queríamos realizar uma ação que tivesse um propósito social, e escolhemos a Gerando Falcões porque as duas organizações estão alinhadas no propósito de gerar impacto positivo para ajudar a construir um mundo melhor”, afirma Martín Galdeano. “Retribuir às comunidades onde estamos inseridos e ajudar a promover o bem-estar social e o desenvolvimento comunitário é um dos pilares da missão corporativa da Ford”.