A Nike apresentou na última segunda-feira (1) a nova terceira camisa do Corinthians, toda em preto e dourado, com homenagens ao piloto Ayrton Senna, torcedor da equipe paulista. O lançamento faz referência ao Grande Prêmio do Japão de 1988; a vitória do brasileiro completou 30 anos em 2018.
As cores do uniforme, por outro lado, remetem à Lotus dirigida por Senna nos anos 1980, antes mesmo de ele correr com a McLaren, carro do título mundial de 1988. Até a tipografia e os números usados fazem referência ao veículo.
Para divulgar a camisa, o Corinthians fez algumas ações para a partida contra o Flamengo, na próxima sexta-feira (5), quando o modelo será exibido aos torcedores. O clube vendeu kits com o uniforme junto com ingressos para o jogo do Campeonato Brasileiro.
- Confira também: Estrella Galicia celebra aniversário do Corinthians
Além disso, a Nike recorreu a alguns nomes patrocinados para posar com o novo uniforme. Foi o caso dos corintianos Fagner e Pedrinho, além de Leandrinho, do basquete, e Adriana, do futebol feminino.
Além do uniforme, a Nike anunciou uma linha de vestuários relacionados à temática do tricampeão mundial de Fórmula 1. Serão comercializadas jaquetas, bonés e camisa casual aos torcedores.
O contrato da Nike e do Corinthians foi feito com o Instituto Ayrton Senna, que administra a marca do piloto falecido em 1994.
“Receber um reconhecimento tão forte de um clube como o Corinthians e de uma marca como a Nike é muito especial. É muito gratificante poder desenvolver produtos que não só fazem uma homenagem a conquistas históricas, mas também trazem uma campanha inspiracional chamando todos a lutarem por seus objetivos”, exaltou a diretora de marca do Instituto, Bianca Senna.