A empresa criou a "Bridgestone Barrier" ("Barreira Bridgestone", em tradução livre), que estreou no Maracanã, no duelo entre Flamengo e San José (BOL), pelo Grupo D.
A Bridgestone decidiu ativar o patrocínio da marca à Libertadores de uma maneira diferente.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Idealizada pela agência VML, a ação promete ser apenas a primeira de uma série que a Bridgestone fará ao longo de 2019 para ativar o patrocínio à competição de futebol mais importante das Américas.
De acordo com a empresa, o intuito da "Barreira" é proteger os profissionais de imprensa e seus equipamentos de eventuais acidentes dentro de campo.
Com a ação, a marca dá continuidade à estratégia de investir em inovações para aproximar, cada vez mais, os consumidores de suas paixões, como o futebol.
Vale lembrar que, recentemente, a Bridgestone renovou seu contrato de patrocínio com a Conmebol até 2022 e ainda acrescentou a Copa Sul-Americana no acordo.
"O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo e um item essencial para a segurança. A ação também reforçará outros atributos da marca, como performance e tecnologia. Com esta iniciativa inédita, estamos trazendo o nosso produto para dentro do campo para proteger e ajudar os jornalistas, assim como fazemos com nossos clientes e suas paixões.", explicou Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone.
"Ao invés de usar a tecnologia de terceiros para fazer uma placa digital, decidimos apostar em uma placa 100% analógica, usando apenas a tecnologia de ponta do nosso próprio cliente – sua qualidade superior em pneus – e criando uma ativação de campo realmente inédita que vai ajudar a diferenciar o patrocínio da Bridgestone de todos os outros.", acrescentou Adriano Abdalla, vice-presidente de criação da agência VML.
De acordo com a Bridgestone, a "Barreira" passou por diversos testes para garantir a fixação adequada, seguindo todos os critérios de segurança da Conmebol.
A peça conta com uma estrutura metálica, que possui as mesmas dimensões das placas estáticas atuais, e uma "faixa" composta por 45 pneus, onde fica estampado o logotipo da companhia.
Para apresentar a "Barreira Bridgestone", foi produzido um filme que traz depoimentos dos jornalistas Lara Mota e Léo Lucas, do radialista argentino Román Laurito, do fotógrafo Flávio Hopp e do cinegrafista Carlos Varela.
Todos relatam suas experiências durante a cobertura de jogos de futebol, destacando a importância da segurança.
Confira:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.