Loja parisiense fez algumas camisas especiais do time com patches dourados da catedral.
Depois do trágico incêndio que consumiu a Catedral de Notre-Dame no dia 15 de abril, a loja parisiense Gondel Flocage criou uma ação de marketing social para ajudar a arrecadar dinheiro para a reconstrução da catedral.
Leia também: MSC Cruzeiros é a nova patrocinadora do PSG.
Leia também: MPI Brasil cria o movimento “Falando sobre isso”.
A loja fez algumas camisas especiais do Paris Saint-Germain, que trazem patches dourados de Notre-Dame.
O símbolo da catedral não aumenta o valor da camiseta mas 10 Euros do valor de cada venda serão doados para as obras de reconstrução da igreja.
Pelo seu Instagram, a loja explica: “Ao fazer a opção por essa personalização (com o patch da Catedral de Notre-Dame), nós nos comprometemos a doar 10 Euros a cada camisa vendida à fundação oficial para a restauração do patrimônio.”
A ação não é oficialmente do PSG. O time se manifestou no dia 16 de abril, também garantindo que promoverá ações junto aos torcedores e parceiros para arrecadar fundos para a reconstrução de Notre-Dame: “O Paris Saint-Germain e a grande família do clube apoiarão a reconstrução de Notre-Dame de Paris a longo prazo.”, informou o clube.
Na tarde de 15 de abril, a Catedral de Notre-Dame foi atingida por um incêndio que levou quase nove horas para ser totalmente controlado. Quase todo o interior da igreja foi consumido, e a perda para o patrimônio cultural mundial é inestimável.