Perfil da competição terá conteúdos em CTs, hotéis e nos ônibus das seleções.
A Copa América, que começa no dia 14 de junho, fechou um acordo com o Facebook para realizar a cobertura dos bastidores das 12 seleções participantes da competição.
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O negócio permitirá que os perfis oficiais do torneio no Facebook e no Instagram produzam conteúdos específicos sobre os times dentro de centros de treinamentos, hotéis e transporte oficial da competição.
"Esse acordo possibilitará a produção de um conteúdo exclusivo, que aproximará todos os fãs do futebol com os bastidores do mais antigo torneio de seleções do mundo e de algumas das principais estrelas do futebol atual.", explicou Thiago Jannuzzi, gerente geral de competição do comitê organizador local da Copa América.
No Facebook, a ideia é realizar a produção de vídeos inéditos nos CTs, hotéis e nos ônibus que levarão as delegações para as partidas.
O material será utilizado também para turbinar os vídeos sob demanda, uma das maiores apostas da rede social para o mercado de audiovisual. Além disso, o "Watch Party", que reúne fãs em torno de uma única transmissão, também deverá ser bastante utilizado.
"Com 400 milhões de fãs em todo o mundo, o futebol é o esporte mais popular no Facebook. Sabemos o quão apaixonada é essa comunidade, e, agora, os fãs da Copa América poderão ter novas perspectivas do torneio e acompanhar seus bastidores a partir de um novo olhar e experiências interativas.", comentou Felipe Kozlowski, gerente de parcerias estratégicas de esporte do Facebook para o Brasil.
A própria organização da Copa América será responsável pela contratação da equipe que produzirá os eventos com cada uma das 12 seleções.
Os esquadrões de Japão e Qatar foram convidados para completar a lista das tradicionais dez seleções que disputam o torneio (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).