Marca de cuidados masculinos celebra 50 anos de sua primeira parceria com o futebol e assina contrato exclusivo de licenciamento com a elite dos campeonatos europeus.
A Gillette anunciou no dia 23 de julho, um acordo global com a Uefa para se tornar Parceira Oficial de Produtos para Barbear da melhor e mais prestigiada competição de futebol do mundo, a Liga dos Campeões da Uefa.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Gillette mostra trans fazendo barba com apoio do pai.
A parceria celebra também os 50 anos desde que a Gillette firmou sua primeira colaboração oficial com o futebol, nos anos 70, e o primeiro acordo de licenciamento com a Uefa e com a Liga dos Campeões, o maior campeonato de clubes do mundo, em que os melhores jogadores se reúnem para demonstrar sua habilidade e sua paixão dentro de campo.
Em linha com sua campanha “O Melhor que os Homens Podem Ser”, a Gillette está comprometida em celebrar o melhor do que acontece dentro das quatro linhas, incluindo comportamentos e valores que simbolizam o que significa ser o melhor em campo no mundo atual.
Cinco décadas após sua primeira incursão pelo futebol, a marca reforça seu comprometimento em desenvolver e oferecer produtos de primeira linha voltados para a beleza masculina para os milhares de homens que formam seu público.
Além dos produtos oficiais licenciados, o acordo inclui uma série de iniciativas como a oportunidade de concorrer a prêmios e experiências que levem o fã de futebol para perto de toda a ação que só os melhores clubes de futebol da Europa podem oferecer. O prestígio da competição faz da Liga dos Campeões da Uefa o parceiro perfeito para a Gillette.
“A Gillette tem, com muito orgulho, um longo histórico de associação com o esporte e não poderíamos estar mais satisfeitos em anunciar essa nova parceira. A Liga dos Campeões da Uefa é o ápice das competições de clubes no futebol, onde os melhores se reúnem, e compartilhamos dos mesmos valores: respeito, integridade, jogo limpo (fair play) e o desejo de competir e performar no mais alto nível. É a plataforma perfeita para nos conectarmos com consumidores de todo o mundo.”, disse Gary Coombe, CEO da Gillette.
“Temos muita satisfação em anunciar nossa parceria com a Gillette. Juntar forças com uma marca global traz diversos benefícios e abre oportunidades para a UEFA e aguardamos ansiosamente o que nos espera nos próximos anos. Acreditamos que o fato de a Gillette ser uma marca líder que busca sempre oferecer os melhores produtos tem uma grande relação com o que a Liga dos Campeões das Uefa representa. Mal podemos esperar para trabalharmos juntos e ajudarmos a criar uma conexão cada vez mais profunda com nossa audiência global.”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da Uefa.
A parceria em licenciamento vai incluir uma ampla gama de lâminas sob medida (além de outros produtos para barbear), embalagens e displays, além de promoções envolvendo ingressos e produtos com os quais a Gillette vai presentear seus consumidores tanto por meio de seus parceiros no varejo quanto em suas próprias plataformas.