Com o objetivo de estar mais perto do seu cliente e aumentar a sua popularidade com os amantes do futebol americano, a loja de departamentos do Brasil, está apostando no patrocínio dos playoffs da National Football League (NFL), que é transmitida pela ESPN.
Em fevereiro do ano passado, a varejista já havia anunciado o patrocínio ao Super Bowl, onde participava com um teaser de 30 segundos.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Budweiser manda vizinho 'para aquele lugar' no Super Bowl.
Para esta temporada, a Havan investe neste mercado e aproveita o crescimento e a popularidade do futebol americano no País.
O interesse do público brasileiro pela NFL não é novidade, mas o aumento da procura solidifica esse crescimento. Segundo dados do Ibope, a transmissão completa do Super Bowl, que é a final da NFL, foi vista por mais 754 mil pessoas pela TV paga.
Os destaques dos números são do aumento do público masculino que está na faixa etária entre 25 e 34 anos, e o público feminino, que, para o Ibope, a cada 10 pessoas assistindo o jogo, quatro eram mulheres.
O Brasil é considerado o maior mercado consumidor fora da América do Norte, onde é superado apenas pelos Estados Unidos e México.
“Desde 2010 quadruplicou a audiência da NFL no Brasil. Apenas do ano passado para esse, aumentou 27%. O último Super Bowl foi o mais assistido no Brasil em toda a história e tudo isso só aumenta o nosso desafio de melhorar cada vez mais.”, disse João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN no Brasil.
Para Jordan Hang, gerente de Marketing e e-commerce da Havan, investir novamente na NFL é apostar no esporte, algo que mexe com o coração das pessoas. "O incentivo ao esporte é algo que deve ser fomentado sempre, e para a Havan é mais uma forma de conectar-se ao seu público.", finaliza Hang.