Parceria, que inclui uniformes e calçados, terá início na próxima temporada.
A Major League Baseball (MLB) confirmou um contrato de fornecimento de uniforme e calçados com a Nike. O acordo inclui camisas de jogos e treinamentos, além de calçados para as 30 equipes.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: “Homem-Aranha no Aranhaverso” é a novidade da Nike.
O novo acordo de uniformes da Liga, que não teve os valores divulgados, faz parte de uma aliança de três vias que também inclui a Fanatics, varejista on-line americana de roupas esportivas licenciadas, equipamentos e mercadorias, que recebeu direitos de licenciamento de produtos de consumo para fabricar e distribuir todos os produtos Nike/MLB vendidos no varejo.
“A marca global e a reputação da Nike como líder em marketing e inovação motriz fazem deles um parceiro ideal. Além disso, a Fanatics é um parceiro valioso que provou servir nossos fãs com velocidade, agilidade e qualidade de serviço.”, declarou Robert Manfred, comissário da MLB.
"Estamos entusiasmados em trazer mais inovação e criatividade para a Major League Baseball e os incríveis atletas que praticam este esporte. Este é um momento emocionante para o beisebol, e estamos ansiosos para aumentar o número de fãs do esporte tanto nos Estados Unidos como em todo o mundo.", afirmou Tom Peddie, gerente-geral da Nike North America.
Com a confirmação do acordo, a Nike aumenta seu predomínio nos chamados "esportes americanos". Agora, entre as quatro principais Ligas do país, a marca americana é parceira de três: NFL, NBA e MLB.
Apenas a NHL está fora do portfólio, pois possui contrato com a Adidas.