Ativação da marca já durava mais de 15 anos e o motivo alegado para o cancelamento é falta de público.
A Red Bull decidiu colocar fim a um projeto de ativação de marca que durava mais de 15 anos. Em um comunicado, a empresa de bebida energética anunciou que após este ano não será mais realizada a Red Bull Air Race, corrida de aviões em baixa altitude que acontecia em diversas cidades.
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"A Red Bull Air Race provia um entretenimento esportivo de alta qualidade, mas não atraía mais o interesse do público como outros eventos da Red Bull pelo mundo.", disse a marca.
Ainda serão realizadas três etapas neste ano. Nos próximos dias 15 e 16 de junho em Kazan, na Rússia; nos dias 13 e 14 de julho em Lake Balaton, na Hungria; e a derradeira etapa em Chiba, no Japão, nos dias 7 e 8 de setembro.
Inicialmente, a temporada de 2019 seria composta de oito etapas. A empresa já havia deixado de fazer um evento na Europa antes da disputa agora em junho na Rússia. Além disso, desistiu de fazer mais três etapas após o Japão.
No comunicado, a marca agradeceu aos pilotos, times, parceiros comerciais, às cidades-sedes e a seus funcionários por terem "Ajudado a proporcionar esses eventos memoráveis."
Desde 2003, a Red Bull Air Race realizou mais de 90 corridas de aviões, que reforçavam o conceito de "dar asas", que caracteriza as campanhas da Red Bull.
O Brasil abrigou duas etapas, em 2007 e 2010, ambas no Rio de Janeiro. A primeira delas recebeu 1 milhão de pessoas. Já a segunda teve apenas a etapa de classificação devido ao mau tempo.