Hoje é dia dos enfermos. Momento de reflexão, sensibilização e mudança. Diante das condições impostas pelo mercado, onde cada dia precisamos correr mais e mais para mantermos os padrões preestabelecidos, fazemos um alerta a todos os profissionais de saúde, tanto aqueles que estão diretamente ligados ao paciente, quanto aos que cuidam das questões administrativas; um alerta também aos familiares e amigos que estejam com alguém passando por alguma enfermidade; sejamos mais sensíveis, pacientes e amorosos com os nossos doentes.
Foto: Reprodução/Google.
O objetivo desta data é, sobretudo, sensibilizar governantes e sociedade para uma atenção especial aos enfermos, possibilitando assistência mais adequada.
Mundialmente a data também é comemorada no dia 11 de fevereiro, instituída pela Igreja Católica, pelo papa João Paulo II, em 1993.
Orações e bênçãos a todos os enfermos, para que encontrem paciência e perseverança na busca da sua cura; a todos os familiares e amigos, para que sejam exemplos de dedicação e companheirismo; a todos os profissionais de saúde, para que sejam fieis aos seus juramentos e propósitos: a saúde.