Experiência de Marca

2011 foi um ano de conquistas e prêmios para a Promovisão

<p style="text-align: left;">Com 20 anos de atuação, a Promovisão continua sendo uma agência com um significativo diferencial: oferecer serviços de comunicação de marketing em todas as etapas do processo que leva mercadorias dos produtores a seus consumidores.

Com 20 anos de atuação, a Promovisão continua sendo uma agência com um significativo diferencial: oferecer serviços de comunicação de marketing em todas as etapas do processo que leva mercadorias (e serviços) dos produtores (e prestadores) a seus consumidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

  • Um Ano de Conquistas

Este ano foi especial para a agência, que além de completar duas décadas de existência, conquistou o bicampeonato como Agência do Ano de Trade Marketing, no XXII Festival Brasileiro de Promoção, Trade Marketing, Eventos e Design, o mais importante prêmio do mercado promocional, realizado anualmente desde 1988.

Foram oito Ouros; cinco Pratas; um Grand Prix e  Destaque do Júri, que reforçaram o foco da agência em trade marketing.

Com o evento “Noite do Coração Presente”, realizado para a Fundação Xuxa Meneghel e Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos, a Promovisão conquistou Ouro e Destaque do Júri.

Noite do Coração Presente 2011.

O Grand Prix foi para Apas 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, desenvolvido para a Associação Paulista de Supermercados.

APAS 2011.

Foram premiados também os jobs para os clientes Danone, Tirolez, Hypermarcas, Cerealle, SAP, Plascar, Abras, Apex-Brasil, Fundação Bio Rio e BrBiotec Brasil.

  • Inovação na Promovisão

Outro ponto de destaque no ano foi a mudança de plataforma do site da agência, que passou para o Facebook, uma ação inovadora que marcou os 20 anos da Promovisão e reforça sua busca por soluções estratégicas e inteligentes para seus clientes, nesse caso, o cliente interno.

A escolha do modelo do site foi fundamentada em tendências internacionais e pesquisas que classificam o Facebook como um dos sites mais acessados do momento, logo atrás do Google.

A proposta é apresentar o portfólio da agência e oferecer conteúdo relevante para o mercado de forma dinâmica e eficaz nas redes sociais.

  • Promovisão Em Seus 20 Anos

Ao longo de sua história, a Promovisão vem entregando projetos inovadores, relevantes e eficazes, contando com uma equipe multidisciplinar e extremamente dedicada em fazer vender a marca de seus clientes. Tendo o compromisso de entregar a comunicação estratégica focada em resultados reais, a agência trabalha com três núcleos de atuação: Varejo, Trade Marketing & Merchandising, Feiras & Eventos.

Utilizando o que existe de mais atual em comunicação de marketing, integrando poderosas ferramentas de planejamento, produção, merchandising e arquitetura comercial, a Promovisão possui vasto conhecimento sobre o consumidor e as tendências e necessidades do novo varejo.

No núcleo Feiras & Eventos, a Promovisão possui uma infraestrutura completa de serviços para a realização de todos os tipos de ação, desde o planejamento estratégico até a promoção, comercialização, produção, organização e o suporte operacional.

É responsabilidade da agência a realização do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (Apas), maior evento supermercadista do mundo, que reúne mais de 72 mil visitantes anualmente; além da Convenção Nacional de Supermercados, com as principais lideranças supermercadistas do Brasil (Abras); do Simpósio Internacional de RFID (HP) e do International Pet Meeting (Anfalpet); entre outros.

Apas 2011.
Abras 2011.

Ainda nesse núcleo, a Promovisão desenvolve estandes e, mais do que construir espaços, cria ambientes que valorizam e destacam a marca do cliente, favorecendo a exposição, o relacionamento e a presença nos mais diversos tipos de feiras, eventos e convenções.

Na Apas 2011, a Promovisão criou a comunicação visual, ambientação e GC (Gerenciamento por Categoria) do estande da Tirolez, premiado pelo Popai (Associação Global do Marketing no Varejo), e criou os estandes da Hypermarcas, Vita Raça, Siris/EOS e Danone.

Estande Tirolez na Apas 2011.
Estande da Danone na Apas 2011.
Estande da Hypermarcas na Apas 2011.

Em eventos, a Promovisão desenvolve projetos visando criar experiências que geram resultados, transportando marcas para situações especiais e impactantes em todos os momentos e contatos que, produtos, empresas e colaboradores têm com seus prospects e clientes, de forma sedutora e irresistível.

Troféu Ponto Extra 2010.

Com experiência internacional em eventos como o Flavours From Brasil, em Dubai; e BrBiotec, em Chicago e Washington, pôde-se presenciar essa atmosfera em ocasiões como os jantares de relacionamento do Monange Dream Fashion Tour; Celebridades Hypermarcas; Troféu Ponto Extra Apas, a maior premiação do varejo brasileiro, num evento direcionado ao trade; e a Noite do Coração Presente, evento beneficente com foco na arrecadação de fundos para a Fundação Xuxa Meneghel e Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos, realizado no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença da madrinha do evento, Xuxa Meneghel, o governador e a primeira-dama do Estado de São Paulo, Geraldo e Lu Alckmin, além de atores, atletas e artistas do cenário musical.

BrBiotec 2011.

Atuando no núcleo Trade Marketing & Merchandising, a Promovisão detém conhecimento único. Cada ação tem como objetivo ativar a marca no PDV e direcionar o fluxo de consumidores para converter em vendas todas as oportunidades de contato com o shopper.

Nesse núcleo destacam-se os cases de gerenciamento por categoria como Mundo Bebê (Nestlé e P&G), que abriu as portas do setor supermercadista para uma nova forma de comercialização de produtos de puericultura e aumentou as vendas em mais de 25%; Espaço Beleza e Bem-estar, que gerou dois dígitos nas vendas dessa categoria no Walmart Osasco; além de Refresca Mundi que, após a retirada de produtos carbonatados e alcoólicos da seção líquida, gerou um incremento de 17% nas vendas de águas, chás e sucos prontos para beber no Carrefour, tornando-se referência para a adoção do conceito em outros países.

Espaço Beleza e Bem-estar no Walmart Osasco.

Ainda em trade marketing, produz três revistas segmentadas: SuperVarejo, a revista mais lida dos setores supermercadista e varejista; Acontece Apas, direcionada ao supermercadista associado da Apas, com destaque para eventos, ações e novidades do setor; e a revista Radar Magazine, uma publicação bilíngue sobre os assuntos mais importantes que serão abordados em feiras de negócios em todo o Brasil.

No núcleo de varejo, a Promovisão atende o Rei dos Whiskys e tem em seu histórico diversos shoppings, com destaque para o Shopping Center Norte e Lar Center, Frei Caneca Shopping, Internacional Shopping Guarulhos, Santana Parque Shopping e diversos empreendimentos da General Shopping Brasil.

Toda essa expertise está reunida em um portfólio abrangente de clientes como Abras, Anfalpet, Apas, CAF, Fundação Bio Rio – Apex-Brasil e BrBiotec Brasil, Danone, HP, Hypermarcas, Nestlé, Nivea, Plascar, Rei dos Whiskys, SAP e Walmart.