O segundo semestre de 2011 inicia-se com uma grande novidade no mercado de comunicação. Trata-se da criação da Figer 360 – Comunicação Sem Limites. Os sócios Andre e Marcel Figer (Figer), Wagner Zaratin (360º) e Idel Arcuschin (Carta Editorial) que somam experiências no mercado esportivo, promocional e cultural.
A união de uma história de 40 anos no mercado de marketing esportivo (por meio da gestão de carreira de mais de mil atletas, organização de jogos e torneios, negociações de publicidade e captação de patrocinadores) com a experiência em promoção, eventos, ativação e o conhecimento na área cultural e de entretenimento credenciam a Figer 360 a oferecer soluções aos clientes que desejem atuar nestes segmentos.
“A nossa vida é o esporte e, com essa sociedade, temos certeza que vamos ampliar a nossa rede de atuação, assim como fixar a nossa presença nos próximos eventos esportivos que estão batendo em nossas portas como as Olimpíadas 2012, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo de 14 e as Olimpíadas de 16. Como a nossa atuação é global, estamos muito atentos aos outros esportes como os radicais, de motor e de aventura, que crescem no mundo e estão conquistando espaço no mercado brasileiro”, afirma Andre Figer, sócio diretor da Figer 360.
“A necessidade de atender aos clientes da carteira da 360º em outras disciplinas, com o mesmo comprometimento e excelência de resultado foram detectadas há um bom tempo, porém, para darmos esse passo tínhamos que nos estruturar e dominar o tema para oferecer aos nossos clientes. O casamento com a Figer concretizou esse desejo, pois eles também almejam levar todo o know how adquirido no futebol para as outras áreas do marketing esportivo e buscavam uma forma estruturada para fazer isso. Da mesma forma atuaremos no marketing cultural e entretenimento com o Idel”, declara Wagner Zaratin, sócio diretor da Figer 360.
O portfólio da Figer 360 já conta com clientes como Itaú, Samsung, Gafisa entre outros. Muito em breve deve anunciar a conquista de duas novas contas para a carteira da agência.