Os surfistas brasileiros se destacaram no cenário global e venceram cinco das últimas sete edições do Championship Tour (CT), divisão de elite da World Surf League (WSL), além da excelente performance na primeira edição da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2021.
O domínio verde e amarelo também tem se destacado na quantidade de fãs do esporte, pois o Brasil lidera a comunidade da WSL.
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De acordo com a International Surfing Association (ISA), há mais de 23 milhões de praticantes de surfe, dos quais cerca de 3 milhões são brasileiros.
Surfando-nessa onda e com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte, a 51 ICE patrocina a WSL e está levando em ativações diferenciadas para as competições no Brasil durante a temporada 2022.
Uma das novidades são artes exclusivas e personalizadas de latas de 51 ICE para o Circuito Mundial, lançadas exclusivamente em celebração à Oi Rio Pro, que é a primeira etapa no Brasil e a oitava das dez etapas do ano, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre 23 e 30 de junho.
Essa etapa é bastante esperada pelo público e retorna após o cancelamento nos últimos dois anos devido à pandemia.
As artes estampadas nas latas foram criadas por Mauro Villas Boas, ilustrador e Diretor de Arte, e estarão disponíveis somente em pontos estratégicos da infraestrutura da etapa Oi Rio Pro e em alguns estabelecimentos na proximidade, isto é, são latas exclusivas e super desejadas que só quem participar do evento poderá adquirir.
“As artes têm como inspiração algumas das praias mais bonitas das etapas da WSL, com referências visuais e características únicas dos lugares, como o tipo das ondas, a fauna, a flora, elementos étnicos e a arquitetura. Se olhar com calma, você pode identificar os “easter eggs” e conhecer um pouco mais sobre cada uma das regiões”, afirmou Mauro Villas Boas.
Na Oi Rio Pro, estarão disponíveis quatro latas com ilustrações exclusivas, dedicadas uma para cada etapa do WSL, sendo a de Limão para própria etapa de Saquarema, a Balada para Margaret River, Kiwi para Pipeline e Fruit Mix para a etapa de Teahupo’o.
Todas fazem uma homenagem ao universo dos surfistas e representando o esporte na mão dos consumidores em seu jeito único e divertido.
“51 ICE tem muita conexão com praia, sol e o lifestyle do surfe. Por isso, preparamos várias novidades, a começar pela edição especial de latas tematizadas da WSL, que será lançada na Oi Rio Pro. Além disso, um time de embaixadores conectado aos propósitos e valores da marca, e em sintonia com o nosso consumidor também vai ajudar a reforçar a nossa paixão pelo esporte. Onde tiver surfe, com certeza sempre terá 51 ICE, atitude, diversão e celebração”, declara José Aidar Neto, Diretor Superintendente da 51 ICE.
Até 2023, a marca participará em outros dois eventos do CT no Brasil, incluindo Saquarema Surf Festival, programado para 19 a 25 de setembro; e Corona Challenger, de 1 a 8 de novembro e vai animar as competições com ativações diversas incluindo bebidas leves e refrescantes.
Para ver o calendário de eventos oficiais da WSL e seguir de perto as novidades de cada etapa, acesse aqui.