O parque tecnológico do agronegócio começa a ganhar formato para a realização da 6ª edição da Rondônia Rural Show, que começa na próxima quarta-feira (24) e segue até sábado (27), em sede própria, em Ji-Paraná.
Os expositores iniciaram nesta semana as instalações dos estandes empregando diariamente mais de 500 trabalhadores. A entrada é gratuita a partir das 7h30. Espaço para o maior evento do agronegócio da região começa a receber estandes, máquinas e equipamentos.
O cenário é de obras. São 212 empresas em plena atividade nas instalações dos estandes que disponibilizarão as mais modernas tecnologias ao setor produtivo, a mola mestra da economia rondoniense. Os maquinários também começam a ser abrigados e instalados nos locais adequados facilitando o acesso e a demonstração aos visitantes.
“Os expositores terão até o início da semana que vem para se instalar. Portanto, temos tempo hábil para que o parque tecnológico seja preenchido com as 400 bandeiras que estão previstas na edição deste ano”, disse o coordenador-geral da feira, José Paulo Gonçalves, técnico da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), pasta responsável pela realização do evento.
Além dos expositores privados, a feira contará com pavilhões exclusivos institucionais, da agricultura familiar, artesanato, comércio exterior, refeitório e auditórios para palestras. A Rondônia Rural Show oferece aos visitantes diariamente e simultaneamente os caminhos do café, do leite, da carne e do peixe, demonstrando a cadeia produtiva e a viabilidade comercial de cada um desses produtos.
“Já passam de 500 trabalhadores na montagem dos estandes, paisagismo e outras frentes de trabalho no parque. Isso revela a importância do evento como gerador de emprego e renda antes mesmo de os portões se abrirem para a maior feira do agronegócio no Norte brasileiro”, destacou o técnico da Seagri, calculando uma média de investimento superior a R$ 5 mil em diárias aos trabalhadores braçais na atual fase de estruturação da feira.
A Rondônia Rural Show abrirá os dois portões às 7h30 nos acessos principal pelo KM 333, da rodovia BR-364 e no da Linha Santa Rita. Os dois estacionamentos oferecem duas mil vagas. A feira funcionará durante todo o dia encerrando o expediente sempre às 18h. A abertura oficial do evento está programada para ocorrer às 9h da quarta-feira, na tenda principal.