Desde o dia 31 de agosto, a série live-action One Piece, adaptada do mangá homônimo de Eiichiro Oda, finalmente está disponível na plataforma de streaming Netflix, após longos meses de espera. Em apenas alguns dias, a série se tornou um dos programas mais assistidos da plataforma no mundo inteiro.
Para divulgar seu mais recente programa, baseado no mangá mais vendido da história, a Netflix lançou, como de costume, uma série de ativações em todo o mundo.
Desde um show de drones, até uma caça ao tesouro gigante que remete à missão principal do protagonista Luffy ou uma pré-estreia em um ambiente excepcional, a gigante do streaming fez de tudo. Seja em Los Angeles, Paris, Milão ou Rio de Janeiro, a Netflix fez questão de proporcionar aos espectadores experiências únicas e inesquecíveis.
Estados Unidos
O famoso parque de diversões em Santa Monica Bay, em Los Angeles, nos EUA, colocou a era dos piratas no centro das atenções por um momento. Muitos dos brinquedos foram renomeados para a ocasião, como a roda-gigante, que se tornou Jolly Roger, o símbolo da tripulação. Além de uma cabine de fotos personalizada e um show de DJ, a noite foi encerrada com um show de drones com representações impressionantes de personagens como Luffy e Buggy, bem como seu famoso autor, Eiichiro Oda.
<div-class=”raw-html-embed”>
Nobody parties like a pirate. ???? Straw Hats, the celebration in LA was a truly special moment. On to the Great Pirate Era! #OnePieceNetflix pic.twitter.com/kPAkovmfLw
— ONE PIECE(?????) Netflix (@onepiecenetflix) August 26, 2023
França
Em 26 de agosto, uma enorme caça ao tesouro lançada na conta da Netflix no X (antigo Twitter). Os fãs franceses foram convidados a decifrar as pistas e encontrar 20 tesouros escondidos nas ruas de Paris. Os vencedores receberam produtos de One Piece e ingressos para assistir aos dois primeiros episódios da série no Grand Rex em 29 de agosto.
Indonésia
A Netflix promoveu uma caça à bandeira, que ocorreu em vários locais de Jacarta, na Indonésia, em 27 de agosto. Para a ocasião, um navio foi personalizado em homenagem ao do mangá, enquanto os participantes puderam descobrir o primeiro episódio e visitar o barco atracado.
Japão
Na-véspera do lançamento da série na Netflix, uma exposição gratuita foi aberta aos fãs japoneses no Aqua City Odaiba, em Tóquio. O espaço, que ficou aberto até 3 de setembro, exibiu os dois primeiros episódios, enquanto as salas mostravam trajes reais da série e jogos inspirados no mundo dos piratas.
Itália
Na Itália, os fãs puderam assistir aos primeiros episódios da série em um ambiente bastante incomum. Na véspera da estreia, a piscina municipal de Bagni Misteriosi, em Milão, teve a exibição dos dois primeiros episódios, além de oportunidades para fotos, degustações e brindes.
Filipinas
Após-o lançamento da série, várias instalações em homenagem a One Piece, incluindo a cruz de Zoro em Shells Town, a ponte do Going Merry com o Jolly Roger e o famoso barril, foram instaladas na cidade de Taguig, próxima a Manila, nas Filipinas.
México
Após-a transmissão do primeiro episódio, os fãs mexicanos embarcaram em um ônibus renovado com o tema One Piece que os levou ao complexo Fronton Inclan na Cidade do México.
Dentro-do local, as atividades incluíam um circo, jogos, oportunidades de fotos, experiências de RV e um show de mariachi com a icônica música tema. O local permanece aberto até 17 de setembro.
Brasil
Em 31 de agosto, o Vogue Merry (o primeiro navio dos Piratas do Chapeu de Palha, atracou na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os fãs foram convidados a reproduzir sua própria versão do pôster do filme.
Tailândia
O-Vogue Merry também ancorou no shopping center IconSia, em Bangkok.
Os-fãs do mangá puderam recriar a cena de abertura, fazer uma pose em frente ao navio e testar seus conhecimentos sobre One Piece.
Fotos: Divulgação