Pela primeira vez em SP

99 dobra patrocínio ao Carnaval de Rua e ativa em três cidades

Parceria entre a plataforma de mobilidade e a VOE, agência de Live Marketing do Grupo 4ZERO4, garante experiências em SP, RJ e Salvador

Bloco de Carnaval de Rua com logo da 99

Com abadá garantido e malas prontas para curtir o Carnaval 2025, a 99, líder em cobertura nacional, estreia como patrocinadora da festa em São Paulo e retorna ao Rio de Janeiro e Salvador pelo segundo ano consecutivo. Com o dobro de investimento e expectativa de 100% de crescimento na exposição da marca, em parceria com a Ambev, a 99 estará nos principais circuitos de rua do país com a campanha “De rua a gente entende”, reforçando o apoio à cultura e àqueles que fazem o Carnaval acontecer.

Em todo Brasil, os usuários do aplicativo Blocos de Rua, um guia completo e gratuito da programação dos blocos, contarão com a facilidade de um botão de redirecionamento para o app 99 para pedir uma corrida com muita mais facilidade e rapidez. 

“No último ano, impactamos milhões de consumidores por meio das ações e distribuição de cupons de desconto em viagens. Para este ano, dobramos o investimento e nossa expectativa é o crescimento de mais de 100% da exposição da marca em relação a 2024, aumentando os pontos de contato no aplicativo e, também, nos três maiores carnavais de rua do Brasil com ativações e atrações especiais. Vamos promover encontros inéditos que só uma marca que entende de rua é capaz de fazer”, afirma Ana Verroni, CMO  da 99. 

Toda a produção dos blocos patrocinados pela marca será realizada em parceria com a VOE, agência de Live Marketing do Grupo 4ZERO4, garantindo a execução e organização das ativações nos três estados.

“Junto com a 99, a VOE está  criando momentos icônicos em 3 dos principais carnavais do Brasil. Além de toda a operação  e viabilização das ações com os blocos parceiros, estamos cuidando de toda narrativa da marca no carnaval, juntando artistas de diferentes regiões do Brasil no carnaval de rua dessas grandes cidades. É esse tipo de experiência autêntica que conecta marcas ao público de forma genuína e impactante”, comenta Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.

No Carnaval Carioca

Depois de abrir o pré-carnaval na companhia de Pabllo Vittar, Juliette e Urias no megabloco SeráQAbre?, por meio da parceria com o POPLINE, a 99 retorna às ruas do Rio de Janeiro. A marca participa dos blocos Amigos da Onça, no sábado 01 de março; 442”, que desfilará no Centro do Rio no domingo, 2 de março; e o tradicional Carmelitas, que ocupará as ruas de Santa Teresa na terça-feira, 4 de março.

Os foliões poderão ver blimps (balões infláveis gigantes) espalhados pelo circuito percorrido pelos blocos. No circuito, a 99 também estará com a Secretaria de Estado da Mulher na distribuição de leques informativos da campanha “Não é Não! Respeite a decisão”.

Capital Paulista

Em São Paulo, no próximo sábado, dia 22, a 99 levará o rei do piseiro, João Gomes, como atração especial com o bloco Bangalafumenga, no circuito Avenida Faria Lima x Avenida Juscelino Kubitschek, a partir das 13h. Além disso, a empresa também patrocinará três dos maiores blocos de rua da cidade, Minhoqueens, no dia 01, Charanga do França, dia 03, e Pagu, em 04 de março. 

Recentemente, a plataforma firmou convênio com Governo de São Paulo para oferecer deslocamento gratuito e seguro para mulheres vítimas de violência que contatarem o 190. O app também tem integração com o protocolo Não Se Cale, com envio de conteúdos educativos e de conscientização sobre a iniciativa e sobre os canais de denúncia. 

Na terra do Axé

A responsabilidade da 99 vai estar lá em cima em Salvador. A empresa vai ter a honra de levar a rainha Ivete Sangalo para um dos mais tradicionais e esperados circuitos do Carnaval brasileiro, Barra-Ondina. A embaixadora da marca estará no Bloco da Coruja, que desfila nos dias 01 e 03 de março.

Essa não é a primeira vez que a 99 e Veveta estão juntos: em 2024, a marca patrocinou uma das maiores micaretas do Nordeste, o Fortal 2024, em Fortaleza (CE), onde apresentou “Todo Fortal vai de 99”, que incluiu experiências imersivas e um trajeto exclusivo que permitiu que passageiros e motoristas parceiros da 99 pudesse desviar do congestionamento, promovendo mais conforto para os usuários. 

Ainda em Salvador, a empresa também contará com um blimp (balão inflável gigante) na Avenida Anita Garibaldi, ao final do circuito dos blocos, que servirá de bolsão de embarque e desembarque para os usuários do aplicativo.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi Head de Conteúdo
Head de Conteúdo
Jornalista e Estrategista de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing pela UFPR.