A Liga Digital, startup de impacto social, firma acordo de cooperação para levar a transformação digital à África.
A iniciativa faz parte do acordo de cooperação assinado no dia 4 de agosto, durante a “Semana Investe em Mim”, evento digital idealizado pela A Liga Digital que ofereceu mentoria gratuita e geração de oportunidades de emprego na área digital aos jovens.
O melhor do marketing social está aqui.
A parceria tem a missão de levar os cursos de marketing digital, e-commerce e programação a centros comunitários em toda África, começando por São Tomé e Príncipe. A expectativa que essa parceria já aconteça no segundo semestre deste ano.
Esse acordo de cooperação foi mais um motivo para celebrar o aniversário de A Liga Digital, que em um ano de trabalho ofereceu um método de ensino diferente do aplicado nas escolas, com trilhas de conteúdos que mixam teorias e mão na massa, o que exige engajamento de todos.
“Buscando diminuir os níveis de desigualdade social, o trabalho que A Liga Digital está desenvolvendo em nosso País está fazendo a diferença na vida de centenas de jovens de comunidades, ao oferecer oportunidades reais de emprego e renda em grandes empresas do mercado. Queremos estender esse projeto para lugares do mundo onde os jovens são marginalizados pela sociedade, como é caso da África, em que eles ocupam o maior índice de desemprego.”, completou Edilaine Godoi, cofundadora de A Liga Digital.
Quem está representando a África neste acordo é Maria das Neves Ceita Batista de Sousa, economista, política que ocupou o cargo de primeira-ministra no período de outubro de 2002 a setembro de 2004, e foi a primeira mulher chefe do governo em São Tomé e Príncipe.
“Aqui na África, os jovens não têm recursos financeiros para buscar por educação profissional, e com a falta de oportunidade, eles não conseguem encontrar emprego. O acordo de cooperação com A Liga Digital veio em uma boa hora, pois a nossa situação é emergencial. Os jovens representam 70% da população de São Tomé e Príncipe, e a maioria desempregada em toda África, por isso estamos ansiosos por ver essa parceria começar a dar bons frutos.” ressaltou Maria das Neves .