A realidade virtual faz com que as pessoas conheçam uma nova forma de jogar, compartilhar e se “tele-transportar” para qualquer lugar do mundo, ao acessar conteúdos como fotos e vídeos.
A ideia é proporcionar uma experiência totalmente imersiva em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário. E isso é apenas o começo de tudo o que está por vir.
E quando se fala em promover experiência no universo dos eventos a palavra que vem à mente é Live Marketing, ou marketing ao vivo. Realidade virtual tem tudo a ver com o mundo do Live Marketing, que é a de promover a experiência ao vivo. Vemos a realidade virtual se multiplicar em diversas ações de live marketing para propiciar experiências interativas que gerem real interesse aos consumidores.
A Samsung é um exemplo de empresa que vem apostando nessa tecnologia. “Em 2015, investimos 13,12 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento. O Gear VR e a câmera Gear 360 vêm ao encontro do compromisso da Samsung de desenvolver produtos que revolucionem o mercado e aprimorem a vida dos consumidores.
Nossa ideia é provocar os consumidores, mostrar que o VR é uma ferramenta de diversão, aprendizado e acesso à conteúdos antes inacessíveis ao público em geral”, conclui Renato Cintrini, gerente sênior de produtos de dispositivos móveis da Samsung Brasil.