Experiência de Marca

A Vera! fecha mais um ano encantando o mercado promo

Com uma forma própria de criar, pensar e produzir, a agência é composta pelos sócios Rafael Liporace e Romulo Groisman, fundadores da Biruta Ideias Mirabolantes, e Rony Meisler, fundador da marca Reserva.

A Vera! é a primeira agência de marketing de encantamento do Brasil, que acredita que só é possível encantar as pessoas com a verdade. Tendo isso como premissa, ela foi criada em 2013, trazendo ao mercado uma novo jeito de se fazer live marketing.

Com uma forma própria de criar, pensar e produzir, a agência é composta pelos sócios Rafael Liporace e Romulo Groisman, fundadores da Biruta Ideias Mirabolantes, e Rony Meisler, fundador da marca Reserva.

Em 2014, A Vera! obteve diversas conquistas, mostrando que está no caminho certo. Neste ano, a empresa levou três troféus no Prêmios e Lâmpadas do Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Além disso, Rafael Liporace Romulo Groissman ganharam o título de Agência Promo do Ano.

Ela também conquistou Ouro na categoria Melhor Ideia ou Conceito Inovador do Ampro Globes Awards, e três troféus no Festival Ibero Americano de Promociones & Eventos (FIP).

romulo a veraPara o sócio-fundador Romulo Groisman, tantas conquistas se devem ao modo como a agência realiza suas ações, se preocupando em proporcionar experiências diferenciadas para o público e para o cliente. 

“A mesma ideia pode ter uma interpretação e resultados diferentes, dependendo a forma que ela é feita. Por meio da verdade, queremos proporcionar a melhor experiência para o público e o melhor resultado para os nossos clientes.”, diz o empresário.

Mesmo com pouco tempo no mercado de live marketing, a agência já realizou diversas ações de tirar o fôlego. Para 2015, a A Vera! já tem planos para aumentar a sua carteira de clientes e investir ainda mais em iniciativas inovadoras.

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Confira abaixo os melhores cases da agência em 2014:

Verão com Itaipava

No verão,100% das pessoas querem aproveitar 100% do dia, 100% do sol e melhor ainda se for tomando uma cerveja 100%. Sendo assim, a Itaipava, a cerveja 100%, quis aproveitar a estação mais quente do ano para divulgar sua marca por intermédio de grandes projetos, gerando experiências e conteúdos. Uma das apostas foi o evento “Sunset Itaipava”.

O projeto aqueceu ainda mais o verão carioca, nos principais points da orla do Rio de Janeiro e Niterói. Em um formato diferenciado de estrutura, onde aproximava o artista do público, grandes artistas nacionais se apresentaram ao vivo, aos sábados, em um verdadeiro Sunset para presentear cariocas e turistas com um final de tarde musical, aproveitando um dos mais belos pôr do sol da cidade.

Fotos: Divulgação.

A agência A Vera! esteve no comando das ações de live marketing da Itaipava no espaço. Além disso, ela também assinou o projeto Casa de Praia Itaipava, que consistiu em uma típica casa de praia, com diversas atrações, onde marcas coexistam oferecendo conteúdos e experiências aos convidados.

Carnaval do Salgueiro

Em 2014, a agência foi responsável pelas ações de live marketing de uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro.

Entre as experiências desenvolvidas, uma das que mais chamou a atenção foi o flashmob para divulgar o samba-enredo da escola para o Carnaval 2014.

Em plena praça Saenz Peña,na Tijuca, os músicos e sambistas do Salgueiro se reuniram para apresentar o tema para a festa mais animada do Brasil. O case fez tanto sucesso que acabou conquistando mídia espontânea no canal Globo. O vídeo do flashmob passou na programação do Fantástico no domingo de Carnaval (02/03).

A movimentação chamou a atenção de quem estava nos arredores da praça (Foto: Reprodução/YouTube).

Terraço Lagoa Lounge

A cidade do Rio de Janeiro foi palco de sete jogos da Copa do Mundo, incluindo a grande final no Maracanã, templo sagrado do futebol.

O País que já respira o esporte 365 dias por ano, viveu isso da forma mais intensa possível por cerca de um mês. Mas não é só a bola que alimenta a alma carioca. O que seria da Cidade Maravilhosa se não fossem as festas e o estilo de vida que encantam o mundo?

Baseado nesse conceito, surgiu o Terraço Lagoa Lounge, no complexo Lagoon, Zona Sul da cidade, e que contou com a assinatura da A Vera!.

O espaço, exclusivo, concentrou tudo o que um bom carioca gosta – futebol, gastronomia e lifestyle – em um único lugar. O local funcionou durante o período da Copa do Mundo e contou com transmissões dos 64 jogos do Mundial, música ao vivo, DJs nacionais e internacionais e muito mais.

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Kombi do Airbnb

Airbnb, marca que oferece um mercado comunitário para anunciar e alugar acomodações em todo o mundo surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos e em pouco tempo tornou-se referência global como uma das startups mais bem sucedidas do mundo.

Visando tornar-se mais popular e ter ainda mais cadastros brasileiros, o Airbnb se juntou com a A Vera! para divulgar a sua marca de uma maneira estilosa, forte e impactante. Para isso, foi criada uma ação de live marketing que levou aos principais pontos do Rio de Janeiro uma Kombi estilizada e personalizada da marca.

O público foi convidado a entrar no veículo e tirar uma foto no photobooth, onde as pessoas podem tirar uma foto diferente, com adereços digitais do Brasil, como chapéu e óculos.

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Ativação do reality show A Fazenda

Para divulgar a sétima edição do reality A Fazenda, a Record Rio promoveu em setembro, quatro ações de live marketing, sob a batuta da A Vera! que tomaram conta da cidade do Rio de Janeiro.

Um caminhão-vitrina percorreu o percurso da Barra da Tijuca ao Centro, passando pela orla da Zona Sul com quatro ex participantes do programa. Shayenne Cesário (Musa do Carnaval), Andressa Soares (Mulher Melancia), Silvinho Blau Blau (cantor) e Yudi Tamashiro (apresentador de TV) desceram do caminhão em pontos estratégicos para interagir com a população.

Ex-peões de A Fazenda percorrem a Cidade Maravilhosa nesta segunda-feira (15) para convidar os cariocas a participarem da ação Agulha do Palheiro no largo da Carioca, no centro do Rio. Saiba como concorrer a prêmios em dinheiro. Foto: Rede Record

Além disso, a agência também promoveu uma grande gincana, no Centro do Rio, valendo prêmios e muita diversão. Na ação de live marketing chamada de “Agulha no Palheiro”, as pessoas eram convidadas a “mergulhar” num bloco de feno de 100m². Cada agulha que era encontrada valia prêmio diferente.

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Torcida Rio Eu Amo Eu Cuido

O movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, que visa conscientizar o cidadão a cuidar da cidade por meio de pequenos gestos, resolveu investir em uma ação de marketing sustentável. Assinada pela a A Vera!, a ação colocou uma torcida inteira para sensibilizar os cariocas sobre a importância de jogar o lixo no lugar certo.

Para isso, uma arquibancada de sete metros de comprimento foi montada em pontos chaves da cidade, começando pelo Parque de Madureira. Nela, 40 pessoas formaram uma grande torcida – representando o Limpeza Urbana Clube – que fez muito barulho para chamar a atenção dos passantes para jogar lixo na lixeira.

A cada gesto certo uma grande comemoração, como um verdadeiro gol, tomava conta da arquibancada.

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