Experiência de Marca

ABA realiza Fórum de Marketing Esportivo de Resultados

Durante o evento serão apresentados casos de sucesso, análises profundas e pesquisas inéditas de assuntos relevantes ligados ao marketing esportivo.

Nos dias 2 e 3 de setembro a ABA RIO realizará o VIII Fórum Internacional de Marketing Esportivo de Resultados no Espaço Furnas Cultural, no Rio de Janeiro.

O evento vai tratar de questões relacionadas aos esportes em geral e discutirá assuntos relevantes sobre a gestão do futebol no Brasil e Exterior, um balanço da Copa do Mundo 2014 sob o olhar do marketing e da administração, o status dos preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e também a discussão de outras modalidades esportivas não-olímpicas.

Serão apresentados casos de sucesso, análises profundas e pesquisas inéditas de assuntos relevantes ligados ao marketing esportivo.

ABA RIO

O VIII Fórum Internacional de Marketing Esportivo de Resultados contará com a palestra do vice-presidente sênior de marketing da ESPN Internacional, Aaron Taylor, que apresentará um case sobre o canal esportivo.

Entre os demais destaques estão as participações de José Carlos Brunoro, CEO da Sociedade Esportiva Palmeiras; Marcelo Frazão, diretor-executivo de marketing do Complexo Maracanã – Odebrecht Properties; José Colagrossi, diretor-executivo para a América Latina do Ibope Repucom; Paulo Costa, gestor de pesquisa e inteligência competitiva da White Martins; Afonso Cunha, diretor-geral do Diário Lance!; Thiago Scuro, diretor esportivo da Red Bull Brasil Futebol; Claudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da Petrobras; Alcides Procópio Junior e Vito Chiarella Neto, diretor e assistente de marketing e esportes da Koch Tavares; Sébastien Brunet, diretor da GL events Live; Flávio Martino, sócio e diretor geral da Giacometti Rio; Adriana Barbedo, executiva do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (COL); Leandro Rosa, gerente de marketing de Furnas; Marcos Felipe Magalhães, presidente do SOI; Danilo Ricchetti Basso e Celso Ribeiro, executivos da BR Sports; Gustavo Poli, editor-chefe do Globo Esporte; Henrique Dias, diretor de marketing da Unimed Seguros; Ian Mckee, diretor de sustentabilidade do Institute for Sustainability Management in Sport; Peter Siemsen, presidente do Fluminense; Roberto Trinas, sócio diretor da HOOP Sports; Emanuel Scheffer Rego, atleta do vôlei de praia e participante do COB , entre outros.

O Fórum é direcionado aos profissionais de marketing, comunicação e publicidade de empresas anunciantes, agências de propaganda e promoção, veículos, dirigentes de clubes, federações e confederações esportivas, entidades públicas de gestão do esporte, ONGs, profissionais das áreas de educação física, jornalismo, administração, direito, psicologia e demais interessados no mercado esportivo.

Mais informações e inscrições aqui.