Em circular enviada aos associados, assinada pelo presidente Constantino Karacostas, a Abav-SP dá início à “Campanha de Valorização do Agente de Viagens”, com a utilização de peças que unificam a imagem institucional das agências associadas.
Lançada durante a 42ª Abav Expo Internacional, em setembro deste ano, pela Abav Nacional, a campanha passou por um estudo acurado do turismo brasileiro, dados estatísticos evolutivos, contextualização macroeconômica, identificação de tendências e percepção das mudanças que ocorrem no perfil dos viajantes.
Uma vez esboçado o cenário e identificado o novo papel do agente de viagens em tempos de internet, foram criadas peças publicitárias que combinam apelos verbais fortes e imagens sugestivas.
Com isso, a meta da campanha é estimular a percepção dos consumidores para a importância de ter um agente de viagens associado à Abav-SP a seu lado.
As 27 Abavs estaduais receberam da Abav Nacional um kit de comunicação da campanha para que cada uma delas assine as peças utilizadas no respectivo Estado, contemplando a homogeneização da linguagem, e, também, os traços regionais peculiares.
A Abav-SP começa a utilizar peças da campanha, com utilização não só nos comunicados com seus associados, como também no site e na sua página no Facebook.
“A iniciativa orienta os internautas a recorrerem ao melhor canal de atendimento do setor, para que obtenham consultoria de qualidade e efetivem a compra de suas viagens a lazer, negócios, intercâmbio, ou por quaisquer outras razões específicas, com quem é da sua confiança.”, avaliou Karacostas no comunicado.
As agências de viagens associadas à Abav-SP que desejam utilizar as peças da campanha poderão entrar em contato com a entidade para adquirir uma cópia dos arquivos, que vão desde peças para utilização na internet e produtos editoriais, até placas de identificação nos aeroportos, camisetas e outras.