Experiência de Marca

Abividro e Coca-Cola realizam ação sustentável no Carnaval

Na ação de marketing sustentável as marcas distribuíram garrafas de vidro para banhistas do litoral Norte de São Paulo. A iniciativa visa conscientizar os veranistas sobre a proteção do meio ambiente.

Até o dia 18 de fevereiro, das 9h às 20h, serão distribuídas em Maresias, litoral Norte de São Paulo, mais de cinco mil garrafas de vidro. A ação de marketing sustentável acontece na Avenida Francisco Lupi, no nº1090 e é coordenada pela Abividro, associação que reúne as indústrias de vidro do país, por meio do canal “É puro. É vidro”.

A iniciativa integra o projeto socioambiental Coca-Cola Verdes Ventos e é realizada durante o período de Carnaval, época em que as praias são mais afetadas pelo acúmulo de resíduos.

Em um estande de 25 m², promotoras da associação estarão distribuindo garrafinhas de vidro de 300 ml, com uma mensagem interna reforçando as vantagens do uso do material para a saúde e meio ambiente.

verdesventos

A ideia é que os banhistas utilizem essa garrafa para armazenar a bebida de sua preferência e levem para onde quiser, com praticidade e segurança. As embalagens de vidro podem ser reutilizadas infinitas vezes, o que reduz o número de resíduos nas praias e a necessidade de compra de novo produto, como a água por exemplo.

A ação de marketing sustentável conta com a parceira da Verallia, que doou as garrafas para o evento, e da Silgan White Cap Brasil, responsável pela doação das tampas das embalagens.

O projeto Coca Cola Verdes Ventos está instalado em uma área de 3.400 m² e foi idealizado pela Reciclagem, empresa de consultoria em gestão e marketing socioambiental, com o intuito de reunir num mesmo espaço atrações para toda a família, frente ao mar.

A ação tem o selo “Evento Responsável” que evidencia o compromisso com a sustentabilidade.