A Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) abre espaço para o debate sobre esse processo estratégico com a realização do primeiro Encontro Verso e Reverso da Comunicação Interna.
O evento será realizado em parceria com o IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais) no dia 11/09, na sede do IICS, em São Paulo (SP), sob iniciativa do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna (GTCI) da Abracom.
Coordenado por agências associadas, será um convite para identificar tendências e caminhos estratégicos para o processo de comunicação interna em organizações públicas e privadas por meio de apresentações, diálogo e reflexão.
A proposta é inovadora, uma vez que preparará os participantes antes do encontro pelo envio de um artigo inédito escrito pela professora Izolda Cremonine, especialmente para enriquecer a percepção do cenário onde atuamos. Um teaser do artigo: “Somos gestores da marca e reputação da empresa, focados no funcionário, por meio da comunicação interna.”
Izolda também vai mediar a mesa de convidados, entre representantes de agências associadas e consultores, como Cristina Panella, Mônica Alvarenga, Leila Gasparindo, Fábio Betti e Caroline Maffezzoli, do Great Place do Work (GPTW), que abordará o tema do valor de mercado das empresas que melhor se comunicam.
A última parte do debate será reservada a um workshop entre todos os participantes, prontos para refletir a partir das provocações da mesa e dos seus próprios repertórios a respeito dos caminhos da comunicação interna.