A Abradi – Associação Brasileira dos Agentes Digitais, consolida o Prêmio Pororoca no calendário nacional de eventos voltados ao mercado digital ao abrir as inscrições para a realização da sua terceira edição. Além de reconhecer os principais cases e agências digitais, o Pororoca 2014 evoluiu ao modificar sete de suas oito categorias.
Em 2013 o Pororoca alcançou números de expressão. “Ao todo, 170 peças foram inscritas por mais de 100 agências de dez diferentes Estados brasileiros. A relevância alcançada pelo Prêmio Pororoca ao longo dos últimos anos mostra a maturidade do conceito implementado pela organização com intuito de prestigiar de forma atual e isenta o que de mais inovador e revolucionário surgiu no mercado digital brasileiro.”, comenta Anderson de Andrade, presidente da Abradi e da agência A2C.
Além disso, para acompanhar o crescimento e as transformações constantes do setor, sete das oito categorias em disputa foram completamente modificadas. Nesse ano, serão premiados trabalhos ligados à “Promo e Ativação”, “Marketing Direto”, “Mobile”, “Inovação”, “Interfaces”, “Mídia Sociais”, “Mídia” e “Campanha Integrada”.
“Ao longo dos anos, vimos projetos digitais entrando em diferentes áreas da comunicação. Não fazia sentido um prêmio da Abradi, especialista no segmento, tratar de maneira diferente. Então a mudança nas categorias foi fundamental para o crescimento do prêmio e visão de mercado.”, afirma Alexandre Estanislau, diretor da Abradi e da agência Bolt.
Outra novidade, é a mecânica para o envio dos cases à organização, onde as agências deverão responder, em um número limitado a 150 caracteres, um questionário complementar sobre o diagnóstico, execução e mensuração dos resultados obtidos. Serão aceitos também vídeo cases de até dois minutos para a defesa do projeto desenvolvido.
A premiação, que acontecerá no fim do mês de novembro, terá um renomado corpo de júri, composto por criativos com experiência nacional e internacional. Dentre eles estão Alexandre Estanislau, diretor de criação da Bolt; Ana Cavalcanti, redatora sênior da JWT; Eduardo Rodrigues, chief creative office da E/OU-MRM; Fábio de Almeida, diretor de criação da TV1; Mateus Braga, diretor-executivo de criação da Agência Click Isobar; Max Petrucci, CEO da Garage; Paulo Aguiar, diretor de criação da AG2 Publicis Modem; Rodrigo Jatene, diretor de criação da Leo Burnett; Thiago Krieck, CEO da Itslemonade; e Mathias Almeida, diretor de criação da W3haus.
O prazo para as inscrições vai até dia 31 de outubro e o valor da inscrição para cada um dos cases é de R$ 600,00. Agências associadas à Abradi pagam R$ 300,00 e devem ser feitas por intermédio do site oficial do prêmio.