Inspirada no símbolo de celebração do Orgulho LGBTQIA+, Absolut traz para o Brasil uma nova versão da sua icônica garrafa Rainbow.
Estampando as cores da diversidade, a garrafa, que homenageia o artista e ativista americano Gilbert Baker, designer original da bandeira do arco-íris de 1978, terá pelo segundo ano consecutivo apoia a causa LGBTQIA+ com parte de sua receita revertida para a casa de acolhimento Casa1.
O melhor do marketing social está aqui.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Direcionando o apoio para a manutenção da Casa1, a marca reafirma seu compromisso de não só impulsionar a visibilidade de projetos da comunidade LGBTQIA+, mas também tangibilizar ações perenes de apoio à parte mais vulnerabilizada neste momento de pandemia, assim como se posicionar contra importantes questões, como o #AbaixoPL504, projeto de lei que tem como objetivo a proibição de qualquer propaganda ou publicidade com pessoas ou famílias LGBTQIA+ no Estado de São Paulo.
Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil, reforça a importância da parceria: “É essencial para nós como companhia manter a consistência do apoio de Absolut a iniciativas voltadas à comunidade LGBTQIA+. Desde o início dos anos 80 a marca atua em prol do reconhecimento e visibilidade da diversidade e, neste momento de extrema vulnerabilidade social, damos um passo à frente novamente com ações afirmativas e parte da receita revertida para a Casa1. A nossa meta é dar suporte para mais um ano de atuação do centro de moradia e assistência social da instituição.”
Para comunicar a parceria, além da comunicação nos canais oficiais da marca e da instituição, haverá um envio especial para influenciadores com artigos desenvolvidos pela Casa1. Desde a carta manifesto até a costura e bordado da bolsa serão produzidos artesanalmente por alunos dos cursos profissionalizantes, incluindo ex moradoras do centro de acolhida, todas contratados para execução.
“Ter uma marca como Absolut como parceira é fundamental para a continuidade da Casa1. Em um contexto epidêmico e de tantas incertezas, o suporte de organizações é o que permite que sigamos existindo e atendendo as demandas cada vez mais crescentes, e quando uma empresa tem, além da vontade de ajudar, um DNA tão ligado à luta como é. caso de Absolut, o processo é muito mais rico e potente.”, diz Iran Giusti, diretor-executivo da Casa1.
Além das ações conjuntas com a Casa1, Absolut também entrará como apoiadora da Live das Baías, no dia 26 de junho, com um after especial para os primeiros clientes que comprarem a garrafa Rainbow no e-commerce oficial do Drinks and Clubs.
Haverá passo a passo de drinks e momentos especiais de interação com as artistas, que já são parceiras da marca desde 2017.
“Para nós, ter parceria com Absolut que afirma e reafirma há anos o apoio às pautas LGBTQIA+ é uma imensa honra. Nossa relação se dá de maneira orgânica, muito respeitosa e generosa. Sempre que Absolut está nos nossos projetos e vice-versa. Isso é incrível.” diz Baías.
A Absolut Rainbow está à venda no e-commerce oficial, www.drinksandclubs.com.br no valor de R$ 149,90 com venda revertida para a causa e além da compra da garrafa, todos podem doar diretamente para a Casa 1 por meio do site.