Experiência de Marca

ACA promove a 20ª edição da Fenicafé

O evento será realizado de 03 a 05 de março, em Araguari, no Triângulo Mineiro. A feira de negócios abordará diversos temas relacionados à tecnologia empregada na cadeia produtiva cafeeira.

De 03 a 05 de março, em Araguari, no Triângulo Mineiro, será realizada a 20ª edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé), a exposição de irrigação e tecnologia para a cadeia produtiva cafeeira.

A feira de negócios reúne três grandes eventos: 20º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, 18ª Feira de Irrigação em Café do Brasil e o 17ª Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

O encontro é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, com apoio da Embrapa Café, Consórcio Pesquisa Café, Universidade de Uberaba (Uniube) e Prefeitura Municipal.

Foto: Reprodução/Google.

article

“A Fenicafé tem, na sua programação, o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, que apresenta os resultados de trabalhos de pesquisa com ênfase no uso correto da irrigação, proporcionando ganhos significativos em produtividade e qualidade. O evento como um todo tem grande repercussão para os seus diferentes públicos-alvo, pois trata de temas que os afetam de forma direta e imediata.”, afirma o gerente-geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo.

Um dos destaques dessa edição comemorativa é o workshop internacional “Como o cafeicultor brasileiro pode se tornar um produtor de água?” com a palestra “Reservação e alocação negociadas da água para a agricultura irrigada – o caso americano”, proferida por Steve Deverel, do Hydrofocus/Californonia Department of Water Resources, nos Estados Unidos.

A temática da água também estará presente na palestra sobre “O Programa Produtor de Água no Brasil”, do representante da Agência Nacional de Águas (ANA), Devanir Garcia dos Santos.­

A feira de negócios irá abordar outros temas de pesquisa, como doenças do cafeeiro, tecnologias para produção de mudas de café, segurança e proteção para o agricultor, fertilizantes, adubação, selo de origem e qualidade, cafeicultura de precisão, poda, entre outros.

Referência nacional e internacional para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada, a Fenicafé tem contribuído para a crescente adoção dessa tecnologia no Brasil.