Experiência de Marca

Acabou o Produtores. Agora é NewStyle

Nem todo mundo entende o espírito que nos norteou a criar o Produtores. Uma pena. Talvez estes não tenham lido o texto que deu origem ao prêmio. Mas, ele chegou ao fim, e, agora, meu foco é a NewStyle. Declaro aqui o meu voto para a agência de live marketing que nos enche de orgulho.

O Produtores Promoview acabou. Mais uma vez com uma votação com mais de dez mil pessoas. Um sucesso que se consolida, ano a ano, na escolha dos melhores profissionais de Produção do Brasil.

Como em todos os anos, teve quem aplaudiu, reclamou, se empenhou, vibrou e compartilhou. Teve gente que procurou erros pra reclamar, gente que apontou questões a se melhorar, gente que estava tão feliz que só quis mesmo agradecer pela indicação.

Nem todo mundo entende o espírito que nos norteou a criar o Produtores. Uma pena. Talvez estes não tenham lido o texto que deu origem ao prêmio. O Produtores é um prêmio no qual quem entra já é premiado. Ganha Ouro, Prata ou Bronze. E é isso que se decide na votação.

Não se busca o melhor dos melhores, apontar “o ou a cara”, porque os melhores são sempre os três indicados. Veja que, num universo como o dos Produtores Rio, por exemplo, onde temos mais de mil produtores trabalhando, estar entre os três já é um prêmio. Ninguém paga para se inscrever nele, é indicado. Ninguém decide como votar ou impõe uma norma, o voto é aberto – antigamente usávamos o Face, mas, algumas reclamações pertinentes, nos levaram a optar pela votação por e-mail.

Aos apólogos do erro, que sempre procuram algo para justificar perdas ou apontar defeitos por prazer, saibam que a demora no resultado é justamente para aferirmos a validade dos e-mails que participaram da votação. Haverá, ainda assim, os que, desde sempre, vão questionar. São os mesmos que, se a gente acabar com o Produtores, quem sabe, farão um prêmio igual, talvez cobrando a inscrição ou vendendo as indicações.

Bom lembrar pela enésima vez que antes de fazermos o Produtores aqui no Promoview, tentamos fazer com que o Prêmio fosse feito num dos diversos prêmios já existentes que premiam Criativos, Atendimentos e donos da Agência e que todos recusaram. Hoje, alguns deles premiam produtores.

Não temos medo que ganhe João, José, Maurício ou Fernanda porque os conhecemos, somos amigos ou são amigos de amigos. Sempre será assim. Conheço uma centena de Produtores pelo Brasil. Cavacos do ofício.

A maioria absoluta deles é amiga. Me honro disso, como me honro do prêmio. Ganhe quem ganhar, haverá como verificar, se for caso, quantos votos válidos teve e quais e-mails votaram nele. Portanto, se for conhecido de A, B ou C, isso não importará, porque ele realmente terá ganho com lisura seu Ouro, Prata ou Bronze. Quantos prêmios você conhece que podem afirmar isso?

Nossa preocupação com a transparência do Prêmio é maior do que a preocupação de quem quer fazê-lo menor. Os produtores são maiores que o próprio prêmio, porque ele tem o objetivo de formar Conselhos de Produtores, dos quais fazem parte todos os indicados em todas as suas três edições.

Esse Conselho, que é o que importa, em futuro breve, tratará de questões relevantes da categoria, como criar um Código de Ética, discutir a relação dos produtores com o cliente e criar um Banco de Currículo, além de terem no Promocitários e na Comunidade Prêmio Produtores, criada no Face, espaço para escreverem textos e mostrarem o que pensam e sofrem. Enfim, o Produtores se justifica pelos Produtores e ponto.

Vamos aguardar o dia 10/12, para saber quem serão os Ouro, Prata e Bronze.

Agora, meu foco é a NewStyle. Declaro aqui o meu voto para a agência de live marketing que nos enche de orgulho.

Não basta ser bom nesse mercado, e eles são muito bons, tem que matar um leão todo dia. Tem que buscar um Leão, e eles buscaram e chegaram bem perto de trazê-lo. Estavam no setlist de Cannes, com louvor, com o maravilhoso “Toon Machine. Aplaudi de pé!

Ação de marketing promocional criada para o Cartoon (Foto: NewStyle).

Mas eles tiveram mais esse ano. Mataram leões a pau com O Xuxa Morena, o Homem Flutuante, o Tá Lisinho, que deixou o Bel Marques com cara de criança, o Você no Pé do Neymar, o fantástico estande da Sadia na Apas, Momentos que você guarda” para Multiplus, Psy no Carnaval para Gillette… e por aí vai.

Agência do Ano em quase todos os prêmios que participou, ganhou prêmios com seus profissionais de destaque, uma dezena de Ouros, Pratas e Bronzes, e, mais importante que isso, o respeito e admiração de todo um mercado.

Se você ainda não escolheu sua agência na categoria “Serviço de Marketing”, tem uma indicação de peso, a NewStyle. Se escolheu, desculpe-me a ousadia, vale a pena entrar no site da NewStyle e ver porque eu voto nela.

Além disso tudo que falei, os profissionais da NewStyle são ímpares. Cerca de 200 profissionais de primeira, gente que faz diferença com talento na Criação, Produção, Atendimento e Planejamento, gente que conheci e aprendi a admirar, não apenas por sua capacidade de trabalho e talento, mas pela alegria e paixão com que trabalham.

Não tenho como listar tantos nomes, seria injusto, mas posso em um só sintetizar o que acho da galera da NEW. Posso falar do Claudio Xavier pra tentar falar de todo mundo.

Claudio Xavier.

Convivi pouco com o Claudio, mas acompanho seu trabalho. Estivemos juntos em Cannes. E vou te dizer. Foi muito bom conviver com ele e o pessoal da New.

O que vi no Claudio, o que senti de sua vibração, me encantou. Bem que seu nome poderia estar na lista de nomes que dei no meu texto da semana passada, entre o que há de bom nesse mercado, mas guardei o dele pra hoje, por óbvio.

Vi nos seus olhos o brilho de alegria de quem faz o que gosta, o respeito por seus pares, que só tem quem gosta de gente, vi e compartilhei de um bom papo de amigo na mesa, vi uma humildade dosada de quem sabe o momento de usar sua posição, vi uma pessoa que entende do que faz e faz sempre o melhor porque sabe como fazer.

Daí, não me admira ver o nome do Claudio, sempre, entre os indicados a melhor profissional. É natural. O melhor não se impõe, o melhor é uma conquista. Pra mim, esse ano, o Claudio foi o melhor. Cara, você é 10! Pra mim, esse ano, a NewStyle foi a melhor. Pra mim, o Caboré tem que ser dela.

E se alguém começar a escolher pelo ABC – trocadilho que não resisti, esse ano, vai, obrigatoriamente, ter que parar no “ene” e dizer: pra quem quer algo novo e com estilo, não tem jeito, é NewStyle. Com pertinência e muita, muita competência.

Meu voto está dado. É novo, tem estilo, é NewStyle.