Experiência de Marca

Acampamento Farroupilha planeja evento reduzido

Edição de 2021 deve ser parecida com o formato do ano passado, em função das restrições da pandemia.

Teremos mais um ano sem o tradicional Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia. De acordo com o Adido Cultural do Rio Grande do Sul, presidente interino do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas 2021, César Oliveira, o “Acampamento Farroupilha como todos nós estávamos acostumados e desejaríamos que acontecesse dentro das circunstâncias atuais não tem como ser praticado.” 

Este ano, porém, os festejos não passarão em branco: “O que está sendo planejado é a produção de um evento reduzido, que contemplará estrutura para produção de lives alusivas aos festejos e com uma possibilidade de viabilização de área cultural para o público em formato drive-in, com respeito a todos os protocolos vigentes e a situação atual ligada a pandemia do Covid-19”, explicou. 

O melhor do entretenimento está aqui.

Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.

Além disso, Oliveira pontuou que o evento deste ano será parecido com o formato da edição anterior.

“No-ano passado, realizamos dentro do local até para valorizar o espaço e simbolismo, algo semelhante ao que está sendo planejado produzindo conteúdo audiovisual e dando ênfase ao turismo cultural já visando realizar a entregas futuras e tornar nossos festejos atrativos tanto para o turismo como investidores e obviamente formatar uma unidade entre quem regerá o espaço e aqueles que tradicionalmente contribuem com a realização dos festejos, pois este evento é considerado o mais importante da Capital bem como os festejos em todo Estado.”, declarou.

A expectativa, conforme Oliveira, é de que seja possível avançar dentro do que hoje é possível realizar. “Conforme os avanços do declínio da pandemia forem diagnosticados favoravelmente quem sabe possam ser incluídas outras alternativas.”, enfatizou. 

Ele ainda ressaltou que no formato que o Acampamento Farroupilha 2021 está sendo planejado com toda segurança e capacidade de realização, devem ser feitas atividades no Parque Harmonia.

Criatividade para driblar a crise

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) também precisaram se reinventar. Para arrecadar recursos financeiros e manter os galpões em funcionamento, muitas entidades estão realizando eventos, como almoços e jantares, no formato drive-thru, onde as pessoas, de carro, retiram suas refeições. 

Além disso, também estão sendo realizados eventos no mesmo formato, porém, com caráter solidário, como o Galeto Aldeiano, evento do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, cuja campanha era Pague e Leve ou Doe. As refeições podiam ser compradas e doadas a famílias em vulnerabilidade.

Essas foram algumas das alternativas encontradas pelas entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul que, ao longo do último ano, estão promovendo diferentes atividades para se sustentar, e ainda, concretizar ações solidárias em prol da comunidade. 

Os integrantes dos CTGs do Estado estão se reunindo, de forma voluntária, para enfrentar as dificuldades da pandemia e fortalecer as entidades às quais são vinculados. 

 

Foto: Mauro Schaefer.