Um acampamento sem mosquitos, barracas ou lanternas. É com computadores e materiais de baixo custo que o Google, em parceria com a Maker Media, promove um programa de verão gratuito no qual pré-adolescentes realizarão viagens virtuais ao redor do mundo e aprenderão a fazer, com suas próprias mãos, foguetes e outros gadgets.
Segundo informações publicadas pelo site DNAinfo, o Maker Camp tem início hoje (07/07), e é destinado a jovens de 13 anos de idade ou mais. Para participar, é preciso ter acesso à internet e perfil no Google+. E para aqueles que não possuem conexão em casa, o projeto está disponível em bibliotecas, escolas e museus nos Estados Unidos e em diversos países.
Durante o acampamento, os jovens participarão de Hangouts diários no Google+ para ouvir as instruções de guias sobre os projetos. De segunda a quinta, eles receberão diferentes tarefas.
Nesse ano, aprenderão como fazer um foguete com garrafa de refrigerante e tênis, entre outras invenções. Às sextas, irão para viagens de campo virtuais a locais como Legoland, na Dinamarca.
A organização do projeto afirma que os materiais utilizados para os workshops são baratos e fáceis de serem adquiridos. Segundo eles, alguns sites oferecerão as ferramentas de graça.
Saiba mais sobre o Marker Camp no vídeo abaixo: