Não foram só os foliões que sofreram com o cancelamento pelo segundo ano do Carnaval, a maior festa popular brasileira.
Toda a cadeia de produtos e serviços relacionada ao evento sofreu o baque. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que, em 2022, aproximadamente R$ 3 bilhões deixaram de ser arrecadados.
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Em sua segunda edição, a campanha Parceiros de Outros Carnavais da Ambev, realizada pela Estalo, agência de marketing 360º, tem como objetivo gerar renda extra para 20 mil ambulantes e três mil catadores de latinhas, com a previsão de mais de mais de R$ 5 milhões em doações.
“Toda-a operação foi desenvolvida com dois objetivos principais: de um lado, garantir a facilidade de acesso ao cadastro, com passo a passo simples e intuitivo no site, e de outro, que o consumidor pudesse colaborar com essa iniciativa, utilizando um aplicativo conhecido e seguro para fazer suas compras”, revela Maíra Holtz, diretora da Estalo, agência de marketing 360º que implementou a campanha.
“Como empresa que nasceu em Salvador e especializada em Carnaval há 15 anos, sabemos como a pandemia afetou a parcela da população que depende desses rendimentos. É muito bacana trabalhar com a Ambev, nosso cliente de longa data, nessa ação social para apoiar seus parceiros”, reforça Maíra.
A dinâmica funcionou de modo bastante simples, mas faz a diferença. Para participar da campanha, os interessados fizeram a inscrição pelo site, comprovando a atuação como ambulante nos anos anteriores ou a participação na Associação Nacional de Catadores (ANCAT).
Ao concluírem o cadastro, a Ambev já oferece uma ajuda de custo de R$ 150,00.
Para completar, a cada compra de produtos Ambev que os consumidores fizeram no aplicativo Zé Delivery durante o Carnaval, a empresa doou 5 reais para um fundo de apoio, que terá a arrecadação total também distribuída entre os cadastrados.
Nesta edição, quem realizou o cadastro ainda teve a opção de concorrer a vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.
Em grande parte, a campanha inclui ambulantes e catadores de latinhas das cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Olinda (PE), Florianópolis (SC) e Brasília (DF).
Cerca de 12 mil ambulantes foram beneficiados no ano passado.