Experiência de Marca

Ação da Bacardi promove festas em mansões

Sob o tema “A Casa é sua, pode esquentar”, a ação de marketing promocional tem como estratégia de comunicação posicionar o Bacardí® como a bebida do 'esquenta', e reforçar esta ocasião de consumo como uma das principais plataformas da marca, buscando maior conexão e engajamento com os consumidores.

A Bacardi lança a nova edição do Big Esquenta, famosa ação de marketing promocional que realiza festas em mansões.

Para divulga a promo, a icônica marca de rum desenvolveu um videoclipe inusitado ao som de funk e música eletrônica, tendo como temática principal o “despejo” de moradores milionários de uma mansão que dará lugar ao Big Esquenta.

Sob o tema “A Casa é sua, pode esquentar”, a campanha tem como estratégia de comunicação posicionar o Bacardi como a bebida do ‘esquenta’, e reforçar esta ocasião de consumo como uma das principais plataformas da marca, buscando maior conexão e engajamento com os consumidores.

Fotos: Divulgação.

BACARDÍ
Tendo como público-alvo os jovens de 18 a 24 anos de idade no clima pré-balada, a marca premiará os fãs com um esquenta exclusivo numa mansão. Para participar da ação promocional é bem simples.

Big Esquenta Bacardi

Os interessados (em idade Legal para consumir bebidas alcóolicas) devem se inscrever no site do evento, montar o seu “Big Esquenta Bacardi” personalizado, de acordo com os elementos disponibilizados na página do concurso (decoração, atração, música, comida) e criar uma frase.

Após essa etapa, haverá uma votação que elegerá os dez melhores esquentas. Uma banca analisará as propostas e escolherá a mais criativa.

O próximo passo é a análise da Comissão Julgadora da Bacardí, que definirá um vencedor para levar o prêmio. Serão quatro sortudos ao todo que irão curtir o Big Esquenta na Mansão com seus convidados durante as quatro fases dessa edição da campanha.

“Nossa expectativa com a campanha Mansão #BigEsquenta é nos aproximarmos ainda mais dos nossos consumidores e reforçar o posicionamento de Bacardí Big, disponível nos sabores de maça-verde, Bacardí Big Apple, e abacaxi, Bacardí Big Pinapple, como as bebidas oficiais da pré-balada”, reforça Macário, gerente de marca do rum.

A campanha contemplará os mais variados tipos de mídia: televisão (aberta), internet, mídias sociais, mobile e pontos de venda. Ações de merchandising nada triviais, acontecerão no programa de maior audiência do público das bebidas, o Pânico na Band.

No programa, o público será surpreendido por itens incomuns ao cenário da atração. Ao longo do programa, o apresentador brincará com objetos e vai instigar a plateia e telespectadores a adivinhar do que se tratam os objetos, por meio de posts de hashtag criada especialmente para ativação no twitter: #oqueeessabanheira?. O apresentador do programa vai explicar mais sobre a campanha no último quadro da atração.

“No último final de semana, o Pânico já realizou essa ação e foi sucesso garantido. A hashtag #oqueeessabanheira? foi Trending Topics no Twitter no domingo e conseguimos despertar a curiosidade dos telespectadores haja visto que foram criados mais de 1.700 big esquentas em menos de 24h” destaca Macário.

Para os pontos-de-venda foram desenvolvidos banners, displays, stoppers e faixas de gôndola e lonas que sinalizam a ação, além de uma ativação via mobile com mensagens de incentivo.

Bacardí Big Apple, e Bacardí Big Pinapple também vão ganhar um pack especial que traz, além da garrafa, copos colecionáveis.

Ao todo são seis modelos. A campanha foi criada pela Peralta, a ativação digital fica por conta da LOV e a parte promocional pela Banco de Eventos.

Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas no site.