Experiência de Marca

Ação da Coca-Cola no AOIHS

Exclusivo - A Rio de Janeiro Refrescos, fabricante dos produtos Coca-Cola, patrocinou mais um evento de grande visibilidade na cidade do Rio de Janeiro: a 3ª edição do Athina Onassis International Horse Show (AOIHS), o maior evento de hípica do Brasil. Promoview trouxe imagens exclusivas do megaestande que a empresa criou para receber convidados vips.

Melhores de 2009

Exclusivo – A Rio de Janeiro Refrescos, fabricante dos produtos Coca-Cola, patrocinou mais um evento de grande visibilidade na cidade do Rio de Janeiro: a 3ª edição do Athina Onassis International Horse Show (AOIHS), o maior evento de hípica do Brasil. Promoview trouxe imagens exclusivas do megaestande que a empresa criou para receber convidados vips.

Athina e Doda Miranda caminham na pista de competição do Athina Onassis International Horse Show, onde aparece o obstáculo que a Rio de Janeiro Refrescos montou para o evento.
Athina e Doda Miranda caminham na pista de competição do Athina Onassis International Horse Show, onde aparece o obstáculo que a Rio de Janeiro Refrescos montou para o evento.

Além de obstáculos estilizados com a marca Coca-Cola e de uma prova que levou o nome da trademark, a empresa ofereceu um megaestande de 100 m², com imagens do produto para que celebridades, autoridades, empresários, cavaleiros e amazonas que participavam da competição tivessem momentos únicos que só a marca Coca-Cola proporciona. Quem quisesse podia estilizar no local o rótulo de uma garrafa do refrigerante em uma máquina especial.

Débora Bloch e o filho no estande, tirando uma foto com um promotor contratado pela empresa para apresentar o estande.
Débora Bloch e o filho no estande, tirando foto com promotor contratado pela empresa para apresentar o estande.
Du Moscovis com Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo.
Du Moscovis com Sérgio Cabral e Adriana Anselmo.

A Rio de Janeiro Refrescos também ambientou o espaço gastronômico com a marca Coca-Cola, onde foram comercializados ao público produtos do portfólio da empresa. O Athina Onassis International Horse Show ocorreu do dia 31/07 a 02/08, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Uma das maiores jogadoras que a Seleção Brasileira de Vôleibol já teve, Virna Dias, trocou as quadras e a bola por alguns momentos equestres. No Athina Onassis International Horse Show, que aconteceu do dia 31/7 a 2/8, na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, a atleta marcou presença no evento e visitou o estande da Coca-Cola, oferecido pela Rio de Janeiro Refrescos, fabricante dos produtos da marca.
Uma das maiores jogadoras que a Seleção Brasileira de voleibol já teve, Virna Dias, trocou as quadras e a bola por alguns momentos equestres. No Athina Onassis International Horse Show, a atleta marcou presença no evento e visitou o estande da Coca-Cola, oferecido pela Rio de Janeiro Refrescos.
No intervalo entre uma prova e outra, o nadador Gustavo Borges foi conferir o estande de 100m² que a Rio de Janeiro Refrescos montou no Athina Onassis International Horse Show. O atleta conversou com os executivos da empresa, o presidente Ricardo Gehrke, no centro, e Fernando Fragata, à direita. Borges estava acompanhado do filho, que recebeu de brinde uma garrafa com rótulo estilizado na hora, uma corda de pular e uma foto emoldurada com o layout da competição.
No intervalo entre uma prova e outra, o nadador Gustavo Borges foi conferir o estande de 100m² que a Rio de Janeiro Refrescos montou no Athina Onassis International Horse Show. O atleta conversou com os executivos da empresa, o presidente Ricardo Gehrke, no centro, e Fernando Fragata, à direita. Borges estava acompanhado do filho, que recebeu de brinde uma garrafa com rótulo estilizado na hora, uma corda de pular e uma foto emoldurada com o layout da competição.

Italiano Vence a Prova Coca-Cola Challenge

Com obstáculos medindo 1,45m de altura, o italiano Gianni Govoni deu um show de habilidades para a plateia na prova Coca-Cola Challenge, oferecida pela Rio de Janeiro Refrescos, fabricante dos produtos Coca-Cola e patrocinadora da competição. Na direção de seu cavalo Zamar Love Affair, o cavaleiro concluiu o percurso sem cometer nenhuma falta, com o tempo de 37s03. A segunda colocação ficou para o belga Ludo Philippaerts, com 40s32, sem faltas, e o terceiro lugar no pódio foi do cavaleiro olímpico alemão Marco Kutscher com o tempo de 40s61.

Rodrigo pessoa salta obstáculo que a Rio de Janeiro Refrescos montou para a competição.
Rodrigo Pessoa salta obstáculo que a Rio de Janeiro Refrescos montou para a competição.
Gianni Govoni, vencedor da prova Coca-Cola Challenge.
Gianni Govoni, vencedor da prova Coca-Cola Challenge.

Segundo o presidente da Rio de Janeiro Refrescos, Ricardo Gehrke, eventos como esse são muito importantes para a cidade do Rio. “É uma honra trazer a competição para o Rio de Janeiro e reforçar a candidatura da cidade para os Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou a jornalistas. Gianni Govoni também partilhou da mesma opinião.

Ricardo Gehrke, presidente da Rio de Janeiro Refrescos, entrega o prêmio a Gianni Govoni na prova Coca-Cola Challenge
Ricardo Gehrke, presidente da Rio de Janeiro Refrescos, entrega o prêmio a Gianni Govoni na prova Coca-Cola Challenge.

Perguntado se estaria na cidade para as Olimpíadas de 2016, ele disse que adoraria voltar e aceitar o desafio. “Estou muito feliz com tudo o que vem me acontecendo aqui no Rio de Janeiro. O Brasil meu trouxe sorte. Devo ao bom desempenho dos meus cavalos, sem eles não teria vencido e também ao apoio importantíssimo dos patrocinadores e da minha família”, agradeceu o cavaleiro.

Juntaram-se ao brinde, Elisabeth Gehrke, esposa do presidente da Rio de Janeiro Refrescos, Ricardo Gehrke, e o sócio da agência Aktuell, Rodrigo Rivellino. Tin-tin!
Fernando Fragata (à esquerda), Sérgio Cabral e Adriana Anselmo brindam com Coca-Cola Zero com o presidente da Rio de Janeiro Refrescos, Ricardo Gehrke (à direita)acompanhdo por sua esposa Elisabeth, e o sócio da agência Aktuell, Rodrigo Rivellino.

Sem dúvida nenhuma, uma ação de marketing promocional pra ninguém botar defeito. A organização do AOHIS esteve a cargo da agência Aktuell.

Por Etienne Feijo Brazzalle.