Patrocinadora oficial do Lollapalooza há cinco anos consecutivos, a Chevrolet promove nesta edição a sua maior ativação. Por meio do modelo Onix, o mais jovem e mais vendido pela marca, a montadora da General Motors promoverá um dia extra de atrações denominado #ONIXday em homenagem ao nome “Lolla Day”, apelido para cada dia do festival.
Segundo o que foi apurado pela reportagem do Promoview esta mega ativação será realizada pela lampad.ag. O evento acontece na quinta-feira, 22, a partir das 17h, no Autódromo de Interlagos para 50 mil convidados especiais (donos de modelos Onix e três convidados, além de ganhadores de promoções que a Chevrolet vai promover).
Este é o terceiro ano que a agência de Lutti Colauto e Zé Cardoso comandam as ativações da marca no Lolla. A programação da montadora inclui shows de LCD Soundsystem, Liam Gallagher e Wiz Khalifa, que já estão confirmados nos demais dias do festival. Além do palco Onix, as áreas de foodtruck e bares estarão abertos.
“É a maior ação da Chevrolet e me arrisco dizer que é a maior da indústria automobilística”, afirma Federico Wassermann, gerente de marketing da Chevrolet. Nos últimos cinco anos, a Chevrolet lançou uma edição do modelo inspirada no Lollapalooza, batiza o palco há quatro anos e promove o estúdio de tatuagem há três.
Independente do ano ou estado do modelo, os proprietários do Onix poderão cadastrar o Número de Identificação do Veículo e um CPF no hotsite que será lançado na quarta-feira, 14, e retirar quatro ingressos (um para o dono do CPF e três convidados). Também poderão comparecer participantes das promoções que serão realizadas com rádios, nas redes sociais da montadora e com influenciadores nos próximos dias. Pessoas do Brasil inteiro estarão habilitadas a concorrer aos ingressos. O Onix Day receberá metade da expectativa de público por dia de festival. São esperadas 100 mil pessoas em cada um dos três dias do evento.
De acordo com Wassermann, a ação deste ano traduz a conectividade que a montadora deseja criar com seus consumidores: “Muito mais do que uma ação de marketing, é uma resposta natural para os pedidos do público. O público pede mais dias de Lolla, então nós vamos dar a eles”. Além disso, aponta o executivo, a ativação pode favorecer aqueles que não conseguiram comprar ingressos.
Durante o festival, a marca terá um estúdio de tatuagem no Lolla Lounge — espaço VIP do evento — e uma área de 750 metros para entreter do público onde haverá um social lab e outras ações ainda em definição. A Chevrolet também envelopará um trem da linha 9 da CPTM para transmitir que o Onix está transportando o público até o evento.