Lançada em abril deste ano, a página da Mueller no Facebook já é destaque de mídia. A ação de marketing promocional “Eu Mereço um Fogão Mueller”, de lançamento da página, foi escolhida como melhor campanha na categoria “Web” no Best Mídia, do Grupo de Mídia de Curitiba. Em pouco mais de quatro meses, a fan page da Mueller alcançou mais 40,6 mil ‘curtidores’.
Na campanha, criada pela agência paranaense HouseCricket, empresa do Grupo OM de Comunicação, os fãs da Mueller enviaram receita e foto de suas especialidades culinárias.
O autor da receita mais votada (por meio de uma aba específica) foi premiado com um fogão Decorato, um dos lançamentos da Mueller no primeiro semestre. Segundo Fernando Kanarski, gerente de Novas Mídias da HouseCricket, a estratégia transformou um produto ainda não conhecido num produto desejado pelos consumidores.
Com a ação, a Mueller, além de promover o lançamento da página, atraiu novos fãs e aumentou o número de interações entre a marca e seus consumidores.
“A estratégia adotada, de lançar a página e uma promoção simultaneamente, permitiu conquistarmos visibilidade muito rapidamente. Agora vamos manter isso oferecendo informações de interesse do nosso público”, diz Mariana Francisco, gerente de Marketing da Unidade de Fogões da Mueller.