Experiência de Marca

Ação promo inédita da FOX Sports premia com R$ 100 mil

Torcedores do Flamengo foram convidados pelo canal de esportes para torcerem juntos em uma sala fechada. Cerca de 15 minutos antes da bola começar a rolar eles foram avisados sobre as regras da ação promocional.

Visando o lançamento do segundo canal, o FOX Sports realizou uma ação de marketing promocional inovadora para observar o fanatismo do brasileiro pelo futebol.

O conceito do FOX Sports 2 é “Mais do que fã”, e para entender o limite entre a razão e a emoção, e avaliar o sentimento do torcedor pelo seu time de coração, surgiu o experimento “A Sala do Silêncio”, que reuniu cinco fanáticos para assistirem ao jogo final de um campeonato.

Eles foram convidados pelo FOX Sports para torcerem juntos em uma sala fechada. Cerca de 15 minutos antes da bola começar a rolar eles foram avisados sobre as regras da ação promocional.

Os torcedores foram pegos de surpresa na ação promocional da FOX Sports (Foto: Reprodução YouTube).

Para dividirem um prêmio de R$ 100 mil, os cinco torcedores deveriam acompanhar a partida decisiva sem poder emitir nenhum tipo de som ao longo dos 90 minutos. Qualquer barulho na sala serviria para eles saírem de mãos vazias.

Assim que o árbitro apitou o início do jogo a tensão tomou conta da sala. Uma defesa difícil, uma falta, um drible, um chute, uma bola na trave, um gol. Cada lance decisivo era motivo para gerar uma intrigante dúvida na cabeça dos torcedores: até onde vai o amor pelo time de coração?

Sentimento que só um fanático por futebol consegue descrever.

A experiência na vida de cada um dos cinco torcedores foi marcante. Os flamenguistas Fernando Milliet, Breno Pavan, Danilo Nazato, Diego Pimenta e Leandro Colaço entraram na “Sala do Silêncio” ciente das regras da ação, mas não imaginavam o que iriam passar ao longo do jogo.

Quer entender o que eles sentiram dentro da Sala do Silêncio? Veja no vídeo abaixo: