Experiência de Marca

Ações da Live Nation caem após tragédia no Astroworld

A gigante dos shows viu seu preço por ação cair mais de 5% após o trágico evento de 05/11.


Oito pessoas perderam a vida e cerca de 300 ficaram feridas no festival de música Astroworld, promovido pelo rapper norte-americano Travis Scott em Houston, Texas. 

A apresentação no NRG Park de Houston contou com a presença de 50.000 pessoas.

Leia também: Fortnite suspende vendas do emote de Travis Scott.

O preço das ações da Live Nation subiu 15% na sexta-feira (5), após a publicação de fortes resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021. 

No entanto, no dia 8 de novembro, o valor das ações da empresa atingiu uma baixa diária de $ 113,78 às 9h36, no Fuso Horário Oriental.

As ações da Live Nation na Nyse encerraram o dia de negociação com uma queda de 5,38%.

Este-declínio fez com que mais de um bilhão de dólares derrubassem a capitalização de mercado da Live Nation, que atualmente é de aproximadamente US $ 25,9 bilhões.

Uma série de ações judiciais já foram iniciadas por escritórios de advocacia que representam espectadores feridos no festival. O portal Law 360 informa que pelo menos 14 já foram ajuizados.

Show-de Travis Scott realizado pela Live Nation (Foto: Reprodução).

Em um comunicado postado nas redes sociais no sábado, a Live Nation disse estar “De coração partido pelos perdidos e impactados no Astroworld. Continuaremos trabalhando para fornecer o máximo de informações e assistência possível às autoridades locais enquanto investigam a situação.”