O colaborador do Promoview, Everton Lima Macêdo, visitou a Ficro 2010 – Feira Industrial e Comercial da Região Oeste do Rio Grande do Norte, no Expocenter, em Mossoró, entre os dias 19 e 22/08. Foram 320 estandes distribuídos em todo o evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e o Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae).
A Ficro 2010 movimenta a economia regional trazendo retorno para os hotéis que registram números altos de ocupação durante o evento. A organização estimou um volume de negócios em mais de R$ 20 milhões e a média de público de 15 mil pessoas por dia. Foi um momento oportuno para rodadas de negócios e visita de investidores externos (de outros Estados em busca de parcerias).
Everton fez uma análise das ações de ativação realizadas por algumas marcas na Ficro 2010, e tece o seguinte comentário: “Julguei como ações interessantes as que chamaram a atenção do público. Infelizmente, ainda existem empresas que continuam a investir em panfletos e folders como forma principal de divulgação. Que pena! No final da feira, os cestos de lixo estavam lotados deles. Destaque para os meninos vestidos e pintados de Blue Man para divulgar loja autorizada da TIM no evento. A Jodiesel trouxe um homem montado numa perna de pau com uma mochila banner divulgando a marca da empresa. A frase do banner sugeria o sentido da ação promocional. Um casal estilizado divulgava uma loja de fantasias de Mossoró e estavam sempre na porta de entrada do evento para acolher os visitantes. O Senac divulgou os cursos profissionalizantes com demonstrações das áreas de atuação.”
Colaborou neste post Everton Lima Macêdo, autor do blog www.evertonlima.blogspot.com