A Coca-Cola deu início à comemoração dos cem anos de sua garrafa icônica. A primeira ação será uma ativação global a ser veiculada em mais de cem países, de acordo com o CEO Muhtar Kent, que participou de uma apresentação do Grupo de Analistas do Consumidor de Nova York, que aconteceu na Flórida, na semana passada – e quando alguns filmes, como “Balloons”, foram exibidos em primeira mão.
A chamada garrafa “contour” foi concebida de modo a ser reconhecida pelo toque dos consumidores “ainda que no escuro”, e ganhou “vida própria desde então”, segundo um post publicado no blog corporativo da companhia, no ano passado.
Outros esforços para promover o aniversário da garrafa da Coca-Cola incluem uma mostra a ser inaugurada no final deste mês, no High Museum of Art, em Atlanta, onde fica o quartel-general global da companhia.
A exibição, batizada de “A garrafa da Coca-Cola: um ícone americano chegando aos 100”, incluirá mais de cem objetos, incluindo 15 trabalhos de arte assinados por Andy Warhol e mais de 40 fotografias inspiradas ou protagonizadas pela garrafa contour.
A garrafa foi originalmente desenhada pela Root Glass Company in TerreHaute, Ind e oferecia “uma embalagem distinta para um produto já onipresente e lançado em 1886”, de acordo com comunicado oficial da Coca-Cola.
O design foi criado após uma competição que “desafiou os fabricantes de garrafas a desenvolver um recipiente que fosse reconhecido mesmo que estilhaçado no chão ou tocado no escuro”.
Confira o vídeo de apresentação: