A marca de iogurtes Activia redesenha sua estratégia digital e hoje passa a ser a quarta marca no mundo a lançar uma campanha com o formato Google in a Day. Além disso, anuncia seu novo site, que abriga um inédito programa de relacionamento com as mulheres.
Sabendo que as mulheres buscam cada vez mais informações sobre alimentação e funcionalidade em canais digitais e que a internet tem o papel fundamental no diálogo com esse público, Activia adequa tanto linguagem quanto suas plataformas digitais para potencializar essa relação com propriedade.
“Entendemos que para se aproximar das mulheres, precisávamos de abordagem e conteúdo diferentes. Baseado nisso, reconstruímos toda nossa estratégia” conta Rodrigo Matheus, gerente de mídia e marketing digital da Danone.
Pouco mais de um ano após Activia colocar em prática sua primeira estratégia digital, a marca tem presença ativa nas redes sociais e atinge pico de 47% de taxa de engajamento semanal na sua Fan page enquanto a média de mercado é 0,5%, segundo monitoramento via indexSocial.
“O desafio de também trazer consumidoras mais novas para a marca é relativamente novo e, para isso, usamos uma linguagem leve e divertida”, diz Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.
Eu Já Descobri
Nesta nova campanha digital desenvolvida pela Wunderman, a linha de comunicação de Activia segue a proposta de mostrar depoimentos de mulheres e conta como elas descobriram que a sensação de inchaço tão comum não é normal.
O webfilm “Eu Descobri” traz em suas diversas versões relatos de mulheres que já passaram por essa desconfortável situação e como descobriram e “quebraram a inércia” de considerá-la normal. A atriz Dira Paes encerra o webfilm e as espectadoras são convidadas a acessar o hotsite “Eu Já Descobri“.
A nova campanha estreia com o Google in a Day – iniciativa inovadora que consiste em explorar todas as plataformas comerciais do Google de forma simultânea em um único dia e com campanha de um só anunciante. Activia é a quarta marca no mundo a trabalhar com esse formato, que tem previsão de impactar até 20 milhões de internautas em um único dia, ou seja, quase metade dos usuários ativos na internet segundo dados do Ibope.
Após o Google in a Day, o webfilm ganhará versões reduzidas como peças de mídia para veiculação nos principais portais do país. Banners e intervenções em diferentes sites completam a campanha digital.
Novo site, hotsite e programa de relacionamento
Nesta data, a marca lança também novo site institucional que, completamente reformulado e preparado para tablets, ganha cores e explora o modelo “scroll infinito”, em que a navegação não se prende a cartelas e telas sobrepostas e, sim, permite ao usuário trafegar livremente por todo o portal apenas por meio da barra de rolagem.
Em parceria com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a campanha apresenta, ainda, um novo hotsite com uma ferramenta interativa sobre hábitos do dia-a-dia e um programa de relacionamento exclusivo desenvolvido para incentivar as mulheres a adotarem um estilo de vida saudável de um jeito simples.