Activia, marca já conhecida dos brasileiros por inaugurar o segmento de iogurtes funcionais, lança a iniciativa 'InSync' com o propósito de inspirar e celebrar as mulheres que buscam alinhar corpo e mente, trabalhando construtivamente com sua "autocrítica", para que elas possam se sentir em harmonia e consigam alcançar o seu melhor.
Para entender mais sobre os gatilhos e impactos da autocrítica feminina, Activia, em conjunto com o Google e o GlobalWebIndex, realizou um estudo em 15 países – incluindo o Brasil – com mais de 15 000 mulheres. Os resultados mostram como a autocrítica pode influenciar diferentes aspectos das suas vidas, como por exemplo, a abertura a novas experiências. Mais da metade (58%) das mulheres acredita que a "autocrítica" as desmotiva a tentar algo novo, como se elas não tivessem habilidades. Já em relação ao trabalho, 59% das mulheres declararam que "a minha autocrítica pode me impedir de crescer, mais do que qualquer outra coisa".
O estudo ainda mostrou relação da autocrítica com o bem estar feminino. Quando as mulheres conseguem lidar com sua autocrítica de forma positiva, por exemplo, elas se sentem em sintonia e confiantes de si mesmas, o que influencia positivamente a abertura a novos interesses e hobbies.
Esta nova ótica da essência feminina marca a evolução do posicionamento de Activia para uma conexão mais emocional com as mulheres. Além de nova identidade visual e nova fórmula, a marca traz nova comunicação que convida as mulheres a "Viverem InSync" (Viverem em sintonia – tradução livre), incentivando-as a manterem corpo e mente em equilíbrio para buscarem seu potencial máximo.
"A autocrítica é a voz interna que só você pode ouvir, mas que pode afetar aspectos importantes da sua vida. Às vezes, ela pode se manifestar para desafiá-la de uma forma positiva, mas também pode fazer você duvidar de suas decisões, colocando uma pressão e expectativa excessivas sobre si mesma", comenta Adriana Maia, Gerente de Marketing de Activia. "A marca quer ser a aliada das mulheres, incentivando-as a encontrarem sua própria sintonia".
"Acreditamos que quando uma mulher reconhece seu potencial, ela naturalmente colabora para que outras mulheres possam fazer o mesmo, criando um ciclo emocional de estímulo, representatividade e confiança", comenta Maria Gandini, Gerente de Comunicação e Ativação da marca. Para inspirar as mulheres brasileiras, Activia convidou três mulheres que sempre pautaram suas vidas na proposta trazida pelo novo posicionamento e que descobriram em si mesmas a sintonia da própria essência. São elas: a reconhecida cozinheira argentina Paola Carosella, a empreendedora e empresária Zica Assis e a bailarina Ingrid Silva, que foi do Rio de Janeiro para os palcos de Nova Iorque.
Por meio de vídeos biográficos, que podem ser acessados no site http://www.activiadanone.com.br/, é possível conhecer parte das suas histórias.
"Passei minha adolescência triste, pois meu cabelo era visto como desleixado. Até que aos 20 anos fiz um curso de cabelereira e me apaixonei pela profissão. Eu criei um produto para mulheres como eu. Foi isso que me fez sonhar e acreditar no meu potencial" conta Zica Assis, fundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados.