Adidas e Arsenal apresentam a nova camisa do time feminino do clube em colaboração com Stella McCartney, celebrando mais um capítulo da parceria entre a marca e a estilista.
Projetada para apoiar o time feminino, o design moderno foi pensado para ser utilizado dentro e fora dos gramados. A camisa combina estampas geométricas e tons de rosa-claro e azul brilhante, suave e pastel, e faz parte de uma linha de edição limitada que inclui outras peças, como shorts e roupas de viagem.
O logo do clube fica à esquerda e o da adidas à direita com a marca de Stella McCartney, ambos na cor azul. Nas mangas, as três listras características da adidas aparecem na cor rosa. O shorts em tom azul pastel também conta com três listras rosas nas laterais.
Uma-jaqueta com fecho de zíper e detalhes em neon, a calça de treino e a camiseta oversize fazem parte da coleção de oito peças que combina alto desempenho com inovações desenvolvidas de forma consciente para apoiar as melhores atletas do mundo nos jogos longe de casa.
As peças principais são feitas com pelo menos 47% de poliéster reciclado e 100% de algodão orgânico, como parte da meta da adidas de ajudar a eliminar os resíduos plásticos, oferecendo uma nova perspectiva da relevância da coleção emblemática para o time, as pessoas e o planeta.
“Depois de um torneio surpreendente na Austrália, tenho o orgulho de dar continuidade à história com o Arsenal por meio desta coleção feita sob medida para o time feminino. Foi incrível criar para um time que simboliza o que significa ser atleta e inspira a próxima geração de jogadoras. É ótimo que a camisa do segundo uniforme esteja posicionada na interseção de futebol e moda, com a estampa geométrica elevada, as cores cativantes e os materiais de alto desempenho técnico no centro de tudo. É importante que as jogadoras e torcedoras possam se expressar com alegria dentro e fora de campo, e esperamos que esta nova coleção ousada possa ajudar nesse sentido”, comenta Stella McCartney, diretora criativa sobre o lançamento da coleção.
O segundo uniforme será estreado em campo no dia 8 de outubro, quando o Arsenal enfrentará o Manchester United na WSL, sendo também a primeira vez que o time feminino usará um segundo uniforme diferente do time masculino. No mesmo mês, o time masculino usará a camisa unissex como camisa de aquecimento antes do jogo da liga contra o Manchester City no Emirates Stadium.