A Adidas anunciou uma expansão significativa em sua parceria com a Uefa, que agora se estende ao patrocínio da Euro de 2024, a ser disputada na Alemanha.
Com o compromisso de continuar apoiando o esporte como um todo, a parceria também incluirá todo o futebol feminino da Uefa no ciclo de 2021-25.
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Como parte do negócio, Uefa e a iniciativa Adidas Football Collective irão criar oportunidades para proporcionar maior equidade para todos no esporte, em todas as categorias.
Há várias décadas, a Adidas mantém parceria com a Uefa com ambas trabalhando em conjunto, desde o futebol dos clubes e Euros até as competições juvenis e categorias de base, que formam a espinha dorsal e o futuro do futebol.
Com-o novo contrato, a Adidas será parceira da Uefa nas competições femininas, incluindo a Euro de 2024, a Liga das Nações, as eliminatórias europeias e a Liga dos Campeões.
“Nosso relacionamento com a Uefa se estende por várias décadas e nos permitiu estar no centro de alguns dos mais icônicos momentos da história do esporte. É uma honra não só manter a nossa posição de longa data como um dos principais apoiadores do futebol europeu masculino, mas também estendê-la ao futebol feminino. Com isso em mente, estou ainda mais ansioso pela Euro Feminina de 2022, na Inglaterra. Com a Alemanha sendo sede para a competição, o torneio será particularmente especial para nós, uma vez que daremos boas-vindas ao resto da Europa em um evento desportivo verdadeiramente global.”, disse Kasper Rorsted, CEO da Adidas.
“Esta nova parceria com a Adidas é mais um grande passo para nos ajudar a desenvolver o futebol feminino antes do que promete ser o importante ano de 2022. Estamos agora na metade do nosso plano estratégico de cinco anos projetado para dar ao futebol feminino a melhor base possível para prosperar, de modo que esta parceria apoiará nossos esforços contínuos para investir em programas e iniciativas que apoiam o futebol feminino desde a base até a elite.”, disse Nadine Kessler, head de Futebol Feminino da Uefa.
Foto: Loic Venance/AFP.