Como-parte da campanha de marketing para o lançamento de sua nova coleção de sutiãs, a Adidas colocou oito estátuas de personalidades na região do centro financeiro sul de Londres.
A escolha por uma ativação em formato de monumentos resultou de uma análise de que Londres tem mais estátuas de homens (21%) e animais (8%) do que de mulheres (4%).
Cada estátua foi produzida em impressoras 3D utilizando plásticos de resíduos marinhos reciclados de forma sustentável dos oceanos do Reino Unido. As estátuas ficarão no dentro de Londre por 2 semanas antes de serem transferidas para locais de longo prazo com as comunidades ligadas as mulheres homenageadas.
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A coleção de sutiãs esportivos Adidas foi lançada após uma análise destacando que a sustentação insuficiente dos seios durante as atividades esportivas profissionais levou a dores nos seios relacionadas ao movimento em quase metade das mulheres entrevistadas.
A partir da constatação a Adidas começou a redefinir sua oferta atual e criar uma variedade de sutiãs de esportes que trazem mais conforto durante atividades físicas extremas.
Para lançar os sutiãs, a modelo lançou um anuncio com foto de mulheres de seios nus para focar na quantidade de estilos e tamanhos dos seios das meninas.
As mulheres que foram transformadas em obras de arte em 3D são Vivianne Miedema, jogadora de futebol do Arsenal; Eniola Aluko, jogadora de futebol e comentarista; Francesca Brown, jogadora de futebol e chefe do governo da Goals4Girls; Ellie Goldstein, dançarina e manequim; Emily Scarratt, participante de rugby; Tanya Compas, jovem funcionária e ativista; Asma Elbadawi, jogadora de basquete, poeta e ativista; e Sherrie Silver, dançarina, coreógrafa e defensora da ONU.
Entrevistas e filmes de bastidores podem ser compartilhados por todas as mulheres participantes em seus próprios canais de mídia social utilizando a hashtag da campanha.