A Adidas lançou, na quarta-feira (22/04), a nova camisa de treino do Flamengo. A marca justificou o anúncio em meio à paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do Coronavírus por conta dos “torcedores ansiosos”, que entendem a parada do calendário como inevitável e necessária, mas que, no entanto, não deixam de sentir saudade do futebol.
O lançamento ocorre durante o movimento #hometeam da empresa alemã (campanha em que atletas patrocinados pela marca compartilham habilidades, treinamentos e conselhos para manter corpo e mente saudáveis durante a quarentena) e é o primeiro feito durante o período de pausa das competições. Em breve, a Adidas fará o mesmo com Cruzeiro, Internacional e São Paulo.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
De acordo com a marca, a nova camisa de treino do Flamengo ficou famosa ao ser recebida como presente por um torcedor colombiano de apenas 10 anos que ganhou o uniforme, virou fã do clube e foi o primeiro torcedor a conferir o produto em mãos. Tudo isso após a estreia na Libertadores 2020, na Colômbia, diante do Junior Barranquilla.
A-camisa é predominantemente verde-azulada (ou azul-esverdeada) e conta com diversos grafismos em preto. Além disso, traz o nome do clube escrito nas mangas e pode ser personalizada com os patches de campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
O modelo custa R$ 229,99 e já está disponível apenas no e-commerce da Adidas, já que as lojas físicas permanecem fechadas para evitar a disseminação do Covid-19.